Vasco perde para o Fortaleza por 3 x 0 na Arena Castelão

O Vasco da Gama voltou a apresentar erros graves e foi derrotado por 3x0 pelo Fortaleza, neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileiro.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco x Fortaleza na Arena Castelão (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O Vasco foi derrotado por 3 a 0 pelo Fortaleza, na noite deste sábado (9), no Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Jogando longe de casa, o time carioca voltou a apresentar erros graves, como posicionamento na defesa e pouco poder de fogo no ataque, e viu o Leão levar a melhor com gols de Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer.

Com a derrota, o Vasco permanece na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, e segue sonhando com vaga na Libertadores. O time carioca volta a campo somente após a Data Fifa, no dia 21, contra o Internacional, em São Januário, pela 34ª rodada.

As duas equipes protagonizaram um bom primeiro tempo, com muita correria e chances para ambos os lados. Jogando em casa, o Fortaleza aproveitou o embalo e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Tinga apareceu bem pelo lado direito e cruzou para Emmanuel Martínez, que se antecipou à zaga do Vasco e marcou para o Leão de cabeça.

Mesmo com o duro golpe, o Vasco não se abateu e tentou reagir rapidamente. O Cruz-Maltino teve suas melhores oportunidades em chutes de fora da área, com Emerson Rodríguez e Galdames, mas a falta de pontaria e as boas defesas de João Ricardo impediram o empate.

No fim do primeiro tempo, Marinho ainda teve a chance de ampliar a vantagem dos donos da casa ao receber passe em velocidade, mas Léo Jardim fez grande defesa e impediu que o fosse para o vestiário com uma desvantagem maior.

Na volta para o segundo tempo, Rafael Paiva tentou tornar o Vasco mais ofensivo com as entradas de Rayan e Jair. Apesar de ocupar um pouco mais o campo de ataque, o Cruz-Maltino esbarrou no dia pouco inspirado de seus homens no meio-campo e no ataque e encontrou dificuldades para finalizar.

O time cearense, por sua vez, conseguia ser mais efetivo quando chegava. Breno Lopes chegou a marcar após rebote em defesa de Léo Jardim, mas o assistente marcou impedimento. Depois, Hércules recebeu na grande após linda jogada de Emmanuel Martínez, mas o goleiro vascaíno fez mais uma grande defesa.

Na reta final da partida, Paulo Henrique errou passe bobo no meio-campo e ficou pedindo toque de mão. O Fortaleza aproveitou o vacilo e encaixou contra-ataque com Breno Lopes, que invadiu a área e bateu cruzado de perna esquerda para marcar o segundo. Nos acréscimos, Pochettino recebeu na área, em novo vacilo da zaga do Vasco, e encontrou Renato Kayzer sozinho, sem goleiro, para dar números finais ao placar.

Fortaleza x Vasco

Local: Castelão (CE)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

Fortaleza: João Ricardo, Tinga (Brítez), Kuscevic, Titi e Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules (Pochettino) e Emmanuel Martínez; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Renato Kayzer) e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza), Mateus Carvalho (Jair) e Galdames (Alex Teixeira); Puma Rodríguez (Coutinho), Emerson Rodríguez (Rayan) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Cartões amarelos: FOR: Matheus Rossetto; VAS: Jair

Gols: Emmanuel Martínez (12’/1ºT), Breno Lopes (33’/2ºT) e Renato Kayzer (46’/2ºT)

Fonte: O Dia

3 comentários
  • Responder

    Para os retardados que sempre acharam que o Boston (Piton), Matheus Bostão, Bostuma( Puma) são jogadores, tá aí…
    E pra quem elogiou o Rafael Bostaiva deu pra sentir o qto é ruim.

  • Responder

    Esse elenco não merece o goleiro que tem, aliás não sei qual é pior se é o elenco ou é o técnico.
    tá passando da hora de da oportunidades pra o leandrinho já que as laterais tá pifia.

  • Responder

    Que sistema de jogo desastroso. Quanto mais treinam, pior jogam. Não há movimentação nem jogadas. O meio-campo é lento, sem inspiração ofensiva e sem intensidade defensiva. Os jogadores estão sem energia, sem postura e sem raça. É muito “sem”, e assim não dá.
    Parece que o preparo físico do Vasco não é adequado e só serve para limitar a minutagem do Payet e do Coutinho. O time está mal física, técnica e taticamente. O pior de tudo: sem raça! Se eu jogar um contra um com o Maicon, ganho na corrida. O Pumita não pode ser a solução para o ataque de um time restrito a cruzamentos na área. Isso é muito pouco. O técnico já acumulou muitas derrotas. Este foi o segundo jogo que não consegui ver até o fim e desliguei a TV. Nunca fiz isso antes, mas este ano já foi a segunda vez, e eu acompanho o Vasco desde 1969. É triste!
    Pedrinho e Felipe, quero explicações sobre o motivo de o Payet não ter jogado, de o Coutinho entrar só faltando 15 minutos e de o time estar tão mal. Isso é responsabilidade do supervisor. É preciso questionar e exigir uma mudança de postura de todos, incluindo a comissão técnica. Deviam voltar de Fortaleza de ônibus.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.

Sair da versão mobile