Vasco perde para o Fluminense em casa e deixa escapar o título do Carioca Sub-20

Depois de vencer fora por 2x1, a garotada do Vasco da Gama foi superada por 3x0 pelo Fluminense em pleno São Januário.

Vasco perdeu para o Fluminense na decisão do Carioca Sub-20
Vasco perdeu para o Fluminense na decisão do Carioca Sub-20 (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

A manhã não foi feliz para o Vasco da Gama em São Januário. Pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca sub-20, o Gigante da Colina foi derrotado pelo Fluminense por de 3 a 0 e acabou terminando a competição na segunda colocação. Os Meninos da Colina, vale lembrar, haviam vencido a partida de ida por 2 a 1, nas Laranjeiras.

O próximo compromisso do sub-20 cruzmaltino será no domingo (7/8), diante do Red Bull Bragantino, às 15 horas, no Estádio Nivaldo Pereira.

O jogo

A primeira boa chance foi aos 4. Lucas Eduardo roubou no meio e ligou em Tavares na direita. O atacante tentou o passe rápido em Erick Marcus, mas a bola foi longa. Aos 8, Ray botou boa bola para Tavares, que bateu prensado com o goleiro e quase abriu o placar. Aos 9, Erick cobrou escanteio, que foi desviado no primeiro pau e Rodrigo ainda tocou nela obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O jogo era equilibrado e muito disputado no meio. Mesmo assim as chances para os dois lados iam surgindo.

Aos 34, Ray lançou Tavares na direita e recebeu novamente, cruzando para Lucas Eduardo chegar de cabeça e mandar pra fora. Aos 37, Julião cobrou falta fechada da direita e quase surpreendeu o goleiro. Aos 47, o adversário abriu o placar: 1 a 0.

O Vasco voltou mais forte para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Tavares chutou da entrada da área e mandou pra fora. Um minuto depois, GB fez o pivô e tocou em Erick Marcus, que bateu cruzado muito perto do gol. Aos 10, Julião cobrou falta bem fechada e um desvio tirou da cabeça de Rodrigo.

Quando o cronômetro marcava 13 minutos, o Vasco ficou com a menos em virtude da expulsão de Ray. Se aproveitando da vantagem numérica, o Fluminense marcou outras duas vezes, aos 30 e aos 45, fechando assim o placar em 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadu, Wesley (Paulinho), Pimentel, Victão e Julião (Leandrinho); Rodrigo, Lucas Eduardo (Caio Dantas) e Ray; Erick Marcus (Rayan), Tavares (Paixã0) e GB (Juan). Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Concordo com o comentário do Sebastião Pinho , o time parece que treme mesmo em decisão ,vai ganhando os jogos ,anima a torcida ,mas quando é para decidir sempre perde e, como foi ,o que faltou ? o porque do Ray da expulsão do jovem ? falta de preparo psicológico ? pra encarar um decisão ?.

  • Responder

    Esse time só ganha coisa sem importância título eles tremem

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile