Vasco perde para o Flamengo por 2 x 0 no Maracanã pelo Carioca

O Vasco da Gama foi derrotado pelo Flamengo neste sábado, pelo placar de 2x0, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Puma em jogo contra o Flamengo
Puma em jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Com uma rodada de antecedência, o Flamengo carimbou vaga para a semifinal do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 10ª rodada do Estadual.

O Flamengo dominou o Vasco no primeiro tempo e conseguiu segurar o rival na etapa final, em que o adversário melhorou e acertou o travessão com Vegetti. Bruno Henrique abriu o placar e Everton Cebolinha, na reta final do jogo, definiu o resultado.

Com 20 pontos, o Flamengo continua na liderança da Taça Guanabara e é o primeiro classificado matematicamente para as semifinais. O Rubro-Negro é o atual campeão estadual.

Já o Vasco precisa secar na rodada para se manter na quarta colocação. Com 14 pontos, o Gigante da Colina pode ser ultrapassado por Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e Maricá, que ainda jogam na rodada. Assim, precisa aguardar as partidas de domingo para saber o que vai precisar para buscar a classificação para as semifinais. Agora, são quatro jogos sem ganhar (dois empates e duas derrotas).

O Vasco, agora, tem a Copa do Brasil pela frente e encara o União Rondonópolis (MT), nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Maricá, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.

O jogo

Sem poder com Alex Sandro e Ayrton Lucas, Filipe Luís novamente improvisou Varela na lateral esquerda. O técnico do Flamengo também promoveu o retorno de alguns nomes preservados na vitória sobre o Botafogo, como Rossi, Léo Pereira e Plata. Bruno Henrique, Erick Pulgar e Michael, que entraram no decorrer do último clássico, também começaram o duelo com o Vasco. Arrascaeta foi mantido no time.

Do lado do Vasco, Carille contou com o retorno de Philippe Coutinho. Puma Rodríguez iniciou na lateral direita, Lucas Freitas na zaga e Mateus Carvalho entrou no meio de campo. Lukas Zucarello foi mantido no trio de ataque.

Logo no primeiro minuto, Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique. Ele, porém, chutou mal e mandou para fora. Com mais iniciativa, o Flamengo novamente deu trabalho pela esquerda. Michael ganhou de Puma Rodríguez, mas finalizou para fora.

Aos 18 minutos, Bruno Henrique acionou Arrascaeta na área, mas o uruguaio chutou mal e perdeu uma boa chance. Seis minutos depois, Wesley cruzou, mas Arrascaeta deu uma de zagueiro e não completou como gostaria. O Vasco, recuado, pouco criou até a parada técnica. O goleiro Léo Jardim e Vegetti chegaram a discutir.

Aos 27 minutos, Arrascaeta recebeu de Danilo, avançou e tocou para Bruno Henrique. O atacante achou Plata, que passou pela marcação na área e, na hora do chute, foi tocado por Zuccarello. Pênalti. Bruno Henrique bateu e abriu o placar no Maracanã: 1 a 0.

O Flamengo chegou a ampliar aos 38 minutos. Varela recebeu de Michael pela esquerda e cruzou. Léo Jardim deu um tapa na bola, mas não cortou o suficiente: Plata cabeceou e marcou. Contudo, o VAR apontou impedimento de Varela no início do lance. O gol foi anulado. O Rubro-Negro dominou o rival no primeiro tempo. O Vasco praticamente não assustou e se limitou a defender.

2º tempo

O Vasco voltou melhor. Aos cinco minutos, Tchê Tchê arriscou da entrada da área. Rossi defendeu. Dois minutos depois, Zuccarello também chutou de fora da área. A bola saiu à direita, com perigo. Aos 17 minutos, Puma Rodríguez cruzou da direita e Vegetti ganhou pelo alto. A cabeçada do centroavante explodiu no travessão.

Filipe Luís mexeu em dose tripla no Flamengo aos 19 minutos. Ele colocou Léo Ortiz, Allan e Luiz Araújo. Saíram Varela, Evertton Araújo e Arrascaeta. Quatro minutos depois, Michael recebeu um bolão de Luiz Araújo, invadiu a área, mas perdeu para João Victor. O atacante sentiu a coxa esquerda no lance. Everton Cebolinha entrou no lugar dele.

Aos 27 minutos, Carille fez a primeira mudança. Desgastado, Lucas Freitas deu lugar a Mauricio Lemos, que fez a estreia dele pelo Vasco. Quatro minutos depois, Paulinho e Jean David entraram. Saíram Tchê Tchê e Zuccarello. O Flamengo conseguiu controlar novamente o ritmo do jogo. Aos 37, Wesley arriscou de fora da área. Léo Jardim espalmou.

O Rubro-Negro decidiu o clássico aos 43 minutos. Wesley tocou para Cebolinha, que acertou um belo chute: 2 a 0.

O tempo fechou nos acréscimos, após Wesley sofrer falta. Vegetti e Coutinho não gostaram de um lance do lateral-direito. O Flamengo venceu o Vasco e garantiu vaga na semifinal do Carioca.

Ficha técnica

Flamengo 2×0 Vasco

  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Data: 15/02/2025, sábado
  • Horário: 21h45 (de Brasília)
  • Público: 44.543 presentes
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Filemon Soares Pinto
  • VAR: Philip Georg Bennet
  • Cartão amarelo: Varela e Everton Cebolinha (Flamengo) e Mauricio Lemos e Mateus Carvalho (Vasco)
  • Cartão vermelho:
  • Gols: Bruno Henrique, aos 30′ do 1ºT, e Everton Cebolinha, aos 43′ do 2ºT (Flamengo)

Flamengo: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Pereira e Varela (Léo Ortiz); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Michael (Everton Cebolinha), Plata e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Lucas Freitas (Mauricio Lemos) e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura (Payet), Mateus Carvalho e Tchê Tchê (Paulinho); Philippe Coutinho, Zuccarello (Jean David) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Flamengo x Vasco é marcado por briga em campo e confusão nas arquibancadas

Clássico dos Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo termina com disputa acirrada entre jogadores e torcedores.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 10ª rodada do Carioca.

Wesley cita Coutinho, explica lance de confusão e nega desrespeito ao Vasco

Philippe Coutinho não gosta de lance de Wesley na reta final de Vasco da Gama e Flamengo e causam confusão; lateral explica.

Torcedores do Vasco se preocupam com briga entre Vegetti e Léo Jardim

Torcida do Vasco da Gama lamentou o desentendimento entre o goleiro Léo Jardim e o atacante Vegetti, no clássico diante do Flamengo.

Léo Jardim e Vegetti se estranham e discutem forte no clássico; assista

Indignado com a reposição de bola, Vegetti deixa o setor ofensivo para discutir com o goleiro Léo Jardim; assista.

Vegetti critica atuação do Vasco no clássico e explica confusão com Wesley

Vegetti detonou a postura do Vasco no primeiro tempo contra o Flamengo e pediu mais autocrítica de todos do elenco.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Vasco pela Taça Guanabara 2025

Acompanhe os melhores momentos do clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pela décima rodada do Campeonato Carioca.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Público e renda de Flamengo 2 x 0 Vasco pela Taça Guanabara 2025

Quase 45 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Flamengo; renda ficou em R$ 2,5 milhões.

Vendidos mais de 30 mil ingressos para o clássico entre Flamengo e Vasco

Já foram comercializados mais de 30 mil ingressos para o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, pela 10ª rodada do Carioca.