Vasco perde para o Flamengo na final da Copa Olaria Renovado

A equipe Sub-16 do Vasco da Gama perdeu para o Flamengo pelo placar de 4x3, pela final da Copa Olaria Renovado.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Sub-16 foi superado pelo Flamengo por 4 a 3 em um jogaço pela decisão da Copa Olaria Renovado, na Rua Bariri, neste sábado (12/3). Os gols vascaínos foram marcados por Paulo Roberto, Alexandre e Igor.

O jogo

Os primeiros cinco minutos do jogo foram sem oportunidades, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola, tentando a ligação direta. Aos 8, o Vasco chegou em jogada bem trabalhada e Gustavo botou na cabeça de Paulo Roberto, que testou bonito para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 18, Igor tentou o passe no fundo para Paulo Roberto, que chegou e cruzou pra trás, mas a defesa afastou. Aos 30, Guilherme cobrou falta com perigo no primeiro pau e a zaga tirou antes do desvio de Igor. Aos 33, o adversário empatou após cobrança de escanteio: 1 a 1.

A segunda etapa manteve o tom do jogo, de muita disputa no meio-campo. Aos 17, Kauan Kelvin achou Paulo Roberto na área, mas o camisa 9 acabou desarmado antes de definir. Aos 22, Kauan Kelvin cruzou para Alexandre, que testou pra dentro da área buscando Rodrigo Pacujá. A zaga afastou e Paulo Roberto brigou. Na sobra, Pacujá tentou e a zaga tirou em escanteio, que foi lançado na área e Igor quase desempatou. Aos 23, o adversário marcou: 2 a 1. Aos 29, Enzo tentou o chute da entrada da área e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. O Vasco pressionou, mas não encontrou o gol de empate. Aos 39, o adversário marcou mais um: 3 a 1. Aos 40, Pacujá fez bela jogada e bateu cruzado para Alexandre completar: 3 a 2. O Gigante não desistiu e empatou aos 43, após chute de Pacujá, que Igor buscou o rebote: 3 a 3. Um minuto depois, o adversário desempatou: 4 a 3.

Escalação do Vasco: Victor Alemão, Gustavo (Alexandre), Wanyson, Luiz Gustavo (Noronha) e Pablo (Thiago Queiroz); Matheus (Rodrigo Pacujá), Kevyn (Enzo), Igor e Guilherme (Ramon); Kauan Kelvin e Paulo Roberto – Técnico: Gustavo Caetano

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.