Vasco perde para o Flamengo por 1 x 0, gol de pênalti assinalado pelo VAR

O VAR acionou a arbitragem de campo, que marcou o pênalti para o Flamengo na partida contra o Vasco da Gama no Maracanã.

Quintero durante jogo contra o Flamengo
Quintero durante jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão/ge)

Tricampeão Carioca, o Flamengo deu o primeiro passo rumo à final de mais um estadual na noite desta quarta-feira (16) ao vencer o Clássico dos Milhões contra o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo das semifinais. Gabigol, em pênalti assinalado após checagem do VAR (árbitro de vídeo), fez o único gol da partida no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro, que joga por resultados iguais por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, aumenta sua vantagem para a partida de volta, marcada para o domingo (20), no mesmo Maracanã, às 16h.

O outro finalista sairá do confronto entre Fluminense (1º) e Botafogo (4º). O primeiro duelo entre eles só acontece na segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta será no outro domingo, dia 27, no Maracanã.

Pressão e VAR

Sabendo que iniciava apenas a primeira parte de um duelo de 180 minutos, o Vasco se fechou nesta quarta-feira. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo deixou claro, desde o apito inicial, que a estratégia era explorar os contra-ataques do Mengão.

Nos primeiros 45 minutos a dificuldade vascaína era conseguir passar da primeira linha de marcação do Flamengo, formada por seus atacantes. O time de Paulo Sousa encurralou o Cruzmaltino no campo de defesa.

O Gigante da Colina se segurou até por volta dos 40 minutos, quando, numa sequência de escanteios cobrados por Arrascaeta, o VAR entrou em ação apontando toque de mão de Anderson Conceição dentro da área. Pênalti marcado e Gabigol não perdoou: 1 a 0, aos 41’, para revolta da torcida vascaína.

Reta final

O gol no fim do primeiro tempo obrigou o Vasco a tentar o ataque. A primeira finalização do time – no jogo – veio logo aos 2 minutos, com Figueiredo de fora da área, sem trabalho para Hugo.

E foram de chutes de longe as chances do Gigante da Colina. Já o Fla tentava manter o ritmo de intensa pressão. Marinho entrou para dar gás no último quarto da partida.

Mas a primeira emoção ficou por conta da defesa do Mengão. Aos 31’, o zagueiro Fabrício Bruno recuou para David Luiz, que deixou passar e Hugo teve que dar um carrinho para evitar o gol contra.

No minuto seguinte, Marinho apareceu chutando forte, cruzado, mas a bola raspou a trave de Thiago Rodrigues.

O Vasco se atirou mais ao ataque nos últimos minutos. Aos 38′, Hugo saiu mal, não cortou cruzamento e Raniel arrematou para fora a tentativa de bicicleta.

O jogo seguiu aberto até os minutos finais, mas o 1 a 0 do primeiro tempo persistiu até o apito final e a vantagem do Flamengo, que já era considerável, aumentou. No jogo de volta, o Vasco precisa vencer bem se quiser chegar à final do Cariocão.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Flamengo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (16/03), às 20h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Quarto Árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

GOL: Gabigol, aos 41’/1ºT – de pênalti (Flamengo)

Cartões amarelos: Juninho, Figueiredo, Léo Matos (Vasco); Andreas Pereira, Matheuzinho (Flamengo)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique, aos 36’/2ºT) e Juninho (Yuri Lara, aos 16’/2ºT); Weverton (Figueiredo, no intervalo), Nenê (Vitinho, aos 30’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, aos 30’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo

Flamengo: Hugo; Matheuzinho (Rodinei, aos 13’/2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Gomes, aos 14’/2ºT), De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho, aos 27’/2ºT); Bruno Henrique (Lázaro, no intervalo) e Gabigol (Pedro, aos 37’/2ºT). Técnico: Paulo Sousa

Fonte: R7

Mais sobre:Flamengo
13 comentários
  • Responder

    Tá na hora de parar de colocar a culpa em tudo e colocar esse time pra ganhar. Se continuar assim não sai da B e se tivéssemos jogando a A iríamos cair e, sinceramente, os caras jogaram mais

  • Responder

    Zé Ricardo é uma piada, aquela cara de burro que nunca sabe o que fazer .
    Adeus Zé

  • Responder

    Time de merda, não tem zaga, meio campo e nem ataque.
    Dá vergonha ver esse time jogar.
    SAF já, só assim entra dinheiro pra comprar bons jogadores.

  • Responder

    Mande embora esse prof. Pardal retranqueiro, montou um Vasco acovardado, apequenar, jogando na retranca seja lá qual for o adversário. E o VAR é uma VARgonha. Para ele o fla tem que ganhar, não importa como.

  • Responder

    Não vence nenhum time da série A.
    Está ficando difícil.
    Tem que competir na série B.
    E lastimável. !!!

  • Responder

    O resultado não interessa, o que mais importa é o espetáculo produzido pelo futebol carioca de Roberto Dinamite Dinamite.

  • Responder

    Temos que parar de reclamar do VAR, jogar com os mulambos sempre foi assim e sempre será. É o time da Globo e dos empresários,
    tem muito dinheiro investido ali.
    O Salgado só quer desviar o foco, a verdade que o time do Vasco é HORROROSO, COVARDE, MAL TREINADO, não chuta em gol.
    ESTÁ TUDO ERRADO meus amigos, contrataram o técnico errado e essa diretoria trouxe jogadores errados novamente. Se não mudar agora, o Vasco não sobe novamente esse ano!!! A série B desse ano está mais difícil do que a do ano passado. É TRAGEDIA ANUNCIADA, não vê quem não quer!!!!
    O Enderson Moreira está livre no mercado, foi o técnico campeão da série B ano passado com o Botafogo, inspira mais confiança do que o Zé Ricardo.
    Eu não pensaria duas vezes!!
    O problema é que a nossa diretoria é inoperante e prefere reclamar do VAR, já sabendo que nunca vão voltar atrás.
    Acordem!!!!

  • Responder

    Zé Ricardo vai manter o Vasco na série B!

  • Responder

    Chama oMoreira que salvou o Botafogo ano passado rápido . hoje mesmo ser puder .

  • Responder

    Não vai falar do var não . Pró flamengo sempre funciona quando e a favor . Mais quando e contra eles não chamam esqueceu do jogo passado que falaram que o vá não podia chamar pra respeitar o juiz do campo . E hoje o por que não ouve esse respeito. . cabanda de ladrões isso que e essa máfia que protege os mulambos .
    Ou não vão publicar de novo .

  • Responder

    Zé Ricardo horroroso como técnico mais uma vez. Não tem condições de ser treinador do VASCO. É muito mas muito fraco. Fora Zé Ricardo já! Não deve nem esperar o término do Carioca.

  • Responder

    Ze bosta ridiculo treinador. NENE outro bosta. Presidente Salgado outro bosta. Time do Vasco : UMA CAGANEIRA. So um otario para acompanhar esse time, timeco, ridículo

  • Responder

    Piada esse futebolzinho de várzea do Brasil copa do mundo 7.1sera sempre pouco essa mulambada dos quintos dos inferno é uma vergonha da mídia CBF varlixo tudo um vergonha só não precisa ter segundo jogo vagabundos

Comente

Veja também
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Sair da versão mobile