Vasco perde para o Defensa y Justicia e é eliminado da Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu para o Defensa y Justicia por 1x0 nesta quinta-feira, em São Januário e é eliminado da Sul-Americana.

Benítez durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Benítez durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Bruna Prado/AFP)

O Vasco da Gama se despediu na noite desta quinta-feira (03/12) da Conmebol Sul-Americana 2020. Em São Januário, o Gigante da Colina perdeu para o Defensa y Justicia (ARG) por 1 a 0. O Cruzmaltino agora volta sua atenções para o Campeonato Brasileiro, onde mede forças com o Grêmio no próximo domingo (06/12), às 16 horas, em Porto Alegre.

O JOGO

Precisando de gols para sonhar com a classificação, o Defensa y Justicia buscou pressionar o Gigante da Colina nos primeiros minutos. Aos seis, após erro na saída de bola, Larralde recebeu a bola na intermediária, mas foi desarmado antes da finalização. A resposta vascaíno veio com 10 minutos, quando Benítez lançou Ribamar e o camisa 9 finalizou rente à trave. O jogo seguiu movimentado. Com 22, Héctor Martínez cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Lucão.

Marcos Jr, aos 26, pelo lado do Vasco, e Camacho, aos 27, pelo lado do Defensa, tiveram chances de abrir o marcador, mas foi Marcelo Alves que chegou mais perto. O zagueiro testou com força após cruzamento de Léo Gil e só não balançou as redes por conta de um milagre de Unsaín. O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Os argentinos seguiram pressionando. Em seu primeiro ataque, aos três, o Defensa obrigou Lucão a fazer boa defesa.

No minuto seguinte, Neto Borges arrancou pela esquerda e deu um passe açucarado para Gustavo Torres. Mesmo livre e sem marcação, o camisa 37 acabou finalizando para fora. A chance perdida custou caro ao time vascaíno, que acabou sendo castigado aos 10. Após cruzamento da direita, a bola bateu no travessão, enganou Lucão e sobrou para Hachen, que finalizou com perfeição para abrir o placar: Defensa y Justicia 1 x 0.

O tento rival fez o Gigante da Colina se lançar ao ataque. O empate ficou próximo de vir em três lances consecutivos, todos com participação de Lucas Ribamar. Em dois deles, o camisa 9 limpou a marcação e finalizou para fora. No outro, reclamou de pênalti, não marcado após análise do VAR. O Cruzmaltino se manteve no campo de ataque, mas só voltou a criar com 31 minutos. Dessa vez, Yago Pikachu invadiu a área, limpou dois marcadores e chutou para boa defesa de Unsain. Nos minutos finais, outras chances foram criadas, porém o placar não foi alterado.

FICHA TÉCNICA

Vasco da Gama 0 x 1 Defensa y Justicia

Conmebol Sul-Americana 2020- Quartas de final- Jogo de volta

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário: 03/12/2020, quinta-feira, 21h30

Cartões Amarelos: Marcos Jr, Gustavo Torres, Martín Benitez e Lucas Ribmar (Vasco); Hachen e Paredes (Defensa y Justicia)

Gols: Hachen, 10/2T (Defensa y Justicia)

VASCO DA GAMA: Lucão, Miranda, Marcelo Alves (Tiago Reis) e Leandro Castan; Yago Pikachu, Marcos Jr (Juninho), Leonardo Gil (Lucas Santos) e Neto Borges; Martín Benitez (Talles Magno), Gustavo Torres e Lucas Ribamar (Carlinhos). Treinador: Ricardo Sá Pinto.

DEFENSA Y JUSTICIA: Unsain, Frías, Hector Martinez e Paredes (Pedro Ramirez); Breintenbruch (Isnaldo), Acevedo, Larralde, Camacho (Hachen) e Pizzini; Rius e Braian Romero. Treinador: Hernán Crespo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sul-Americana
21 comentários
  • Responder

    Tem que sumir com esse Portuga idiota do vasco, agora ele pegou no colo os doentes do Pikachu e do Ribamar como seus queridinhos, o time já é ruim, com os dois , já entra muito mais enfraquecido.

  • Responder

    Acredito que os cartolas brigando pelo poder, estar atrapalhando o time em campo. Não existe harmonia entre atletas e diretoria.

  • Responder

    Esse Sa Pinto era ruin e trombador que nem o Ribamar. Por isso ele gosta do Ribamar. Ele acha o máximo alguém como ele.
    Um técnico que qd perdeu pro Goiás e elogiou aquele time morto do Goiás, dizendo que era um time forte e que não merecia a lanterna. Kkkkkkkkkk
    Qd eu vi esse português limitado falar isso, fiquei chocado. Aí descobri que a gente tinha entrado numa fria com esse técnico.
    Um cara que elogia o Goiás, perde pro Goiás, leva sufoco do Goiás…
    Precisa dizer mais nada.
    Se esse campelo incompetente não tirar esse cara hj ainda, o Vasco vai afundar. Ele ja queimou todaa gordura de jogos de sobra que o Vasco tinha.
    Só tem contra o Palmeiras, fora!! Sem chances com esse técnico.
    SV

  • Responder

    Esse técnico retranqueiro e burro vai afundar o Vasco.
    Um cara que escala Ribamar, não merece confiança. O que que esses dirigentes e técnicos querem com esse Ribamar?
    E esse Portuga incompetente retranqueiro não mexe no time, vendo o time perdendo. Esse consegue ser pior que o Abel.
    Um time com 3 zagueiros e 2 volantes perna de pal que ele escala e Ribamar e Torres na frente. Um cara desses não tem a mínima chance de dirigir o Vasco. Esse cara vai rebaixar o Vasco.
    SV

  • Responder

    Rapaz , isso n pode ser chamado de time , mas um grupo de comédia de onze.Nem em várzea existe um troço desses.

  • Responder

    Desse jeito ,o Ibis vai perder o título dele, de pior time do mundo, para o vasco.

  • Responder

    Disse antes do jogo,os mercenários mal pagos vão entregar o jogo, não perdi meu sono, não adianta botar a culpa no técnico,esse bando é muito ruim,e se existe culpa,coloca nos palhaços que dirigem o Vasco e nos que estão na justiça disputando vaga na série B.
    O sofrimento continua Malta.
    Sa Pinto te avisei sem ovos não se faz omelete, acabou as férias no Rio, domingo tem vôo direto da TAP para Lisboa,faz boa viagem.

  • Responder

    Lamentável essa derrota. Conseguimos perder pra nós mesmos.

  • Responder

    Eu ja disse e repito: O Vasco da Gama tem que ser estudado pela NASA, pra nos explicar porque esse time perde tanto!!!

  • Meu filho já não torce pro Vasco e apartar de hoje eu tb não assisto nem ajudo mais o Vasco enquanto continuar dessa forma vergonhosa de administrar um time. Eu faria todos os gols que Ribamar errou. A culpa não é dele. A culpa é de quem deixa ele la

    • Concordo plenamente com vc

  • Responder

    Vai tomar no cu bosta da gama do caralho, lixo de time. uma bosta q n consegue se impor contra um timeco q n ganha nem do madureira , tem mais q se fuder mesmo.!! Pega esse pinto e enterra no rabo desse cúpelo bosta e vão p casa do cacete.

    • O mínimo que Campelo poderia fazer era dispensar esse técnico de merda e ele também abrir mão do cargo de presidente, coisa que ele nunca foi.
      Larga o osso filho de uma puta.

  • Responder

    Vergonha time covarde técnico dirigentes incompetente a segundona e logo ali tropa de perna de pau

  • Responder

    Oq vcs estão fazendo com o Vasco vcs vai acaba com o Vasco

  • Responder

    Time de merda + treinador de merda + diretoria de merda = Série B

  • Responder

    Vocês que mora no rj vão pra cima desses bandos de merda jogadores e treinado.

  • Responder

    Técnico que não sabe mexer.Ribamar deixa ir embora,junto manda o Pinto entrar no Campello e ir para o quinto dos infernos.Ramom muito melhor que este Sa Pinto

  • Responder

    Gostaria de saber qdo Neto borges é melhor q Henrique, Torres que Vinicius, Castán q Ricardo, pikachu a Leo Matos ou Cayo, marcos jr a Juninho, Ribamar a Thiago e hj até Lucão fez merda. PQPPQPPQPPQPPQPPQPPQP

  • Responder

    Se o técnico não cair, o time cai. O português é pior que Abel Braga. Por favor, vcs que moram no RJ, expulsem esse técnico. Tem que ser hostilizado para pedir para sair. Parabéns, Campelo. Vascomédia a piada do Brasil.

  • Responder

    Que vergonha, se brincar será rebaixado .

    Muita vergonha para um time que se diz Gigante .
    O único Gigante é tua torcida. Que não merece mais sofrer .

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.