Vasco perde para o Corinthians na estreia de Juninho

O Vasco não foi bem e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, no jogo da estrea de Juninho.

Era para ser uma reestreia perfeita com a camisa do Vasco após o gol relâmpago marcado. Mas Juninho Pernambucano viu a sua força na bola parada ser superada pelo Corinthians, que venceu o Vasco por 2 a 1 no Pacaembu e seguiu absoluto na liderança do Brasileirão.

Foram dois tempos distintos na noite gelada em São Paulo. No primeiro, o Corinthians levou um gol rápido, mas se recuperou na mesma velocidade, encurralando um acuado rival, que só se preocupou em marcar e pagou caro por isso.

Os atacantes do Corinthians estavam em uma boa jornada, mas foi com a boa participação dos volantes que o time do técnico Tite conseguiu virar o placar após dois belos gols de Ralf e Paulinho.

Já na segunda etapa houve um cenário distinto. Ancorado na forte bola parada de Juninho Pernambucano (que fez seu primeiro gol no estádio após falha de Júlio César), o Vasco por muito pouco não chegou ao empate nas seguidas bolas alçadas na área pelo camisa 8 vascaíno. 

Preocupado, Tite começou a mexer no Corinthians. O primeiro a entrar foi Emerson Sheik. Depois, após pedidos da torcida, Alex entrou e obrigou Fernando Prass a fazer boa defesa logo de cara. Edenílson adentrou o gramado no fim.

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, também fez a sua parte para tentar buscar o empate ao promover as entradas dos jovens Bernardo e Allan e do veterano Leandro no time. Cansado, Juninho Pernambucano deixou o campo.

Mas as mudanças não foram suficientes para alterar o resultado do jogo (apesar de uma bola na trave do Vasco no fim), e o Corinthians segue líder mesmo com um jogo a menos e cada vez mais embalado no Brasileirão, com direito a ola da torcida no Pacaembu, que teve quase 30 mil pessoas.

Fonte: uol

 

CORINTHIANS 2 X 1 VASCO
Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alex); Willian (Emerson), Liedson e Jorge Henrique (Edenilson). Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Romulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro.
Técnico: Tite. Técnico: Ricardo Gomes.
Gols: Juninho Pernambucano, aos 2 minutos, Ralf, aos 21, e Paulinho, aos 42 do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Márcio Careca e Fagner (VAS)
Data: 06/07/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Público e renda: 28.453 pagantes / R$ 957.015,50

Tabela – Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Juventude às 21h em São Januário

A partida entre Vasco da Gama e Juventude será pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, em São Januário.

Escalação do Vasco contra o Juventude

Confira o time que o técnico Rafael Paiva mandará a campo para enfrentar o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Juventude

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Juventude neste sábado, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Juventude

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Joel Santana critica forma física de Payet e afirma: ‘Volta pra França’

O ex-treinador Joel Santana criticou a forma física do Payet e pediu para o Vasco da Gama colocar o meia em um Spa.

Sair da versão mobile