Vasco perde para o Corinthians e se complica no luta contra o rebaixamento
O Vasco da Gama perdeu para o Corinthians por 4x2, de virada, e pode entrar no Z4 nesta rodada do Brasileiro.
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Corinthians contou com uma noite inspirada de Romero para vencer o Vasco da Gama, por 4 a 2, de virada, em pleno São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão.
A vitória diante de 20 mil pessoas praticamente garante o Corinthians na Série A em 2024. Com 47 pontos, o Timão subiu para o 11º lugar. Por outro lado, o Vasco da Gama perdeu uma invencibilidade de seis jogos, estacionou nos 42 pontos e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento.
Na 16ª colocação, o Gigante da Colina vai precisar torcer para o São Paulo ganhar do Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (29). O Esquadrão tem 41 pontos e levaria a melhor nos critérios de desempate.
Superou as expectativas
Logo aos três minutos, Lucas Piton cruzou e Puma Rodríguez, livre de marcação, cabeceou para o chão e encobriu Cássio. A vantagem do Vasco, porém, durou apenas dez minutos. Bola na área cruzmaltina, Giuliano ajeitou e Romero, também de cabeça, mandou no canto de Léo Jardim.
Empurrado pela torcida, o Vasco não se abateu e, depois de Caetano evitar o segundo gol de Puma Rodríguez, voltou a ficar na frente aos 24 minutos. Em mais uma bola cruzada na área, Vegetti se antecipou a Caetano e acertou um bonito sem pulo no cantinho de Cássio.
Na frente, o Vasco recuou e deixou a bola com o Corinthians, que trocava passes esperando achar um espaço na defesa adversária. A recompensa veio aos 45 minutos. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero deixou tudo igual.
Virada do Timão
O Vasco começou o segundo tempo com mais posse de bola, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 15 minutos, Moscardo recebeu de Renato Augusto e soltou a bomba, sem chances para Léo Jardim. A torcida cruzmaltina ficou em silêncio.
As mudanças feitas por Ramón Díaz deixaram o Vasco bastante ofensivo. O time, porém, abusava dos cruzamentos para dentro da área, irritando os torcedores presentes em São Januário. Rossi era um dos jogadores mais criticados.
A pá de cal veio aos 48 minutos. Matheus Araújo fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. Giovane apareceu livre de marcação e fez o quarto do Corinthians. Jogadores dos dois times se estranharam depois do gol.
Próximos jogos
Pela penúltima rodada, o Corinthians recebe o Internacional, no próximo sábado (2), em São Paulo (SP), e o Vasco visita o Grêmio, no domingo (3), em Porto Alegre (RS).
Ficha técnica
Vasco 2 x 4 Corinthians
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Kleber Lucio Gil (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa-RS)
Gols – Puma Rodríguez, aos 3’/1T, e Vegetti, aos 24’/1T (Vasco); Romero, aos 13’/1T e aos 44’/1T, Gabriel Moscardo, aos 15’/2T, e Giovane, aos 48’/2T (Corinthians)
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Capasso (Zé Vitor), Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho (Rossi), Jair (Sebastián Ferreira) e Payet; Gabriel Pec (Alex Teixeira) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Corinthians: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Maycon (Cantillo), Gabriel Moscardo, Giuliano (Giovane) e Renato Augusto (Bruno Méndez); Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Matheus Araújo). Técnicio: Mano Menezes.
Fonte: R7
Assim como em 2013, fomos rebaixados ontem graças ao MEDEL o nosso “CRIS” de 2023. Os 4 gols do Corinthians tiveram sua participação pífia e medíocre. Falo nessa página desde a contratação mesmo com suas viúvas choramingando que é jogador de seleção chilena tão pífia quanto ele, que no momento crucial ele iria fazer a diferença, para os adversários, óbvio. Mais de 1 milhão pra um anão peladeiro tendo o Miranda no elenco.
O Vasco está pagando pelo planejamento errado do início da temporada. O culpado por isso tem nome e sobrenome: se chama Paulo Bracks. O elenco é limitado e não dá opção ao técnico, que mesmo assim conseguiu tirar muita coisa de onde não se esperava nada, pois ainda está no páreo. É certo que agora vai precisar de um milagre, mas quem sabe, né? Não custa acreditar.
Mensagem importante aos eleitores de Pedrinho, aos adeptos da eleição remota, aos apoiadores da Chapa Sempre Brant e aos torcedores do ex-atacante limitado e de baixa qualidade técnica Roberto Dinamite, que era péssimo jogando bola, mas inquestionável como Presidente competente e sorridente.
“Fiquem em paz, fiquem em paz, os seus problemas Pedrinho pode resolver, fiquem em paz.”
Time ruim que dá dó
Praxedes piton e pec tem que ter vergonha na cara e procurar outro time de terceira divisão. Rossi é o pior deles jogadores medíocres e limitados
Sou vascaíno, mas esse time é muito covarde faz gol e baixa a guarda se acovarda por isso vai caí pra segunda divisão, lamento muito!
Ramon Dias destruiu o vasco na segunda etapa. Sebastião, Rossi, Paulinho e capaço, não merecem jogar no Vasco.
Eu escrevi mais cedo´´se empatar ou perder ´´série B, seria eminente.Depender dos outros(ninguém ajuda)
Devo me retratar, devido ao censo profissional de Fluminense e São Paulo, foram corretos com o campeonato(colocaram seus titulares pra jogar)parabéns