Vasco perde para o Botafogo por 3 x 2 no 1º jogo da final da Copa Rio OPG

O Vasco da Gama saiu em desvantagem na disputa pelo título da competição, e terá que correr atrás do prejuízo neste sábado.

Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20
Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Sub-20 reagiu e foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira (17/11), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida da final da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por GB. O confronto de volta será no sábado (20/11), às 15h, no CEFAT.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos. Menezes lançou Saulo, que foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado pela defesa. Aos 8, Saulo cobrou falta da esquerda e zaga mandou pra escanteio antes de Tavares completar em gol. Cinco minutos depois, Marcos Dias lançou Tavares, que disputou com o zagueiro e foi derrubado. Falta ignorada pela arbitragem.

Aos 22, o adversário abriu o placar num contra-ataque: 1 a 0. Aos 28, o adversário ampliou, de pênalti; 2 a 0. Aos 37, Vinícius fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, mas a defesa afastou.

A primeira chance da segunda etapa veio logo com um minuto. Cachoeira bateu cruzado da direita, o goleiro espalmou e Julião pegou a sobra, desperdiçando boa chance de empatar. Aos 7, Cachoeira deu em Rodrigo, que tentou o chute colocado e não descontou por muito pouco. Aos 11, Vinícius pegou sobra do escanteio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 20, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 35, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau, Marcos Dias desviou e GB conferiu pro fundo da rede: 3 a 1. Quatro minutos depois, Marcos Dias recebeu cruzamento de Vinícius e tentou de voleio, parando em grande defesa do goleiro. Aos 40, Cachoeira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Marcos Dias cobrou, o goleiro espalmou e GB conferiu: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (GB), JP Galvão (Barros) e Caio Eduardo (Lucas Eduardo); Vinícius, Marcos Dias e Tavares (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:BotafogoSub-20
1 comentário
  • Responder

    Virou freguês até dos fregueses , time sem vergonha do caralho. base de merda.!!

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile