Vasco perde para o Botafogo por 3 x 2 no 1º jogo da final da Copa Rio OPG

O Vasco da Gama saiu em desvantagem na disputa pelo título da competição, e terá que correr atrás do prejuízo neste sábado.

Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20
Vasco em jogo contra o Botafogo pelo Sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Sub-20 reagiu e foi superado pelo Botafogo por 3 a 2, nesta quarta-feira (17/11), no Estádio Nivaldo Pereira, pela partida de ida da final da Copa Rio OPG. Os gols vascaínos foram marcados por GB. O confronto de volta será no sábado (20/11), às 15h, no CEFAT.

O jogo

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos. Menezes lançou Saulo, que foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas foi travado pela defesa. Aos 8, Saulo cobrou falta da esquerda e zaga mandou pra escanteio antes de Tavares completar em gol. Cinco minutos depois, Marcos Dias lançou Tavares, que disputou com o zagueiro e foi derrubado. Falta ignorada pela arbitragem.

Aos 22, o adversário abriu o placar num contra-ataque: 1 a 0. Aos 28, o adversário ampliou, de pênalti; 2 a 0. Aos 37, Vinícius fez boa jogada pela direita, cruzou para a área, mas a defesa afastou.

A primeira chance da segunda etapa veio logo com um minuto. Cachoeira bateu cruzado da direita, o goleiro espalmou e Julião pegou a sobra, desperdiçando boa chance de empatar. Aos 7, Cachoeira deu em Rodrigo, que tentou o chute colocado e não descontou por muito pouco. Aos 11, Vinícius pegou sobra do escanteio e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

Aos 20, o adversário ampliou: 3 a 0. Aos 35, Saulo cobrou escanteio no primeiro pau, Marcos Dias desviou e GB conferiu pro fundo da rede: 3 a 1. Quatro minutos depois, Marcos Dias recebeu cruzamento de Vinícius e tentou de voleio, parando em grande defesa do goleiro. Aos 40, Cachoeira invadiu a área pela esquerda e foi derrubado. Pênalti que Marcos Dias cobrou, o goleiro espalmou e GB conferiu: 3 a 2.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Menezes (Pimentel), Zé Vitor e Julião; Rodrigo (GB), JP Galvão (Barros) e Caio Eduardo (Lucas Eduardo); Vinícius, Marcos Dias e Tavares (Cachoeira) – Técnico: Igor Guerra

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:BotafogoSub-20
1 comentário
  • Responder

    Virou freguês até dos fregueses , time sem vergonha do caralho. base de merda.!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.