Vasco perde para o Botafogo no 1º clássico do Carioca Feminino

No primeiro clássico do Carioca Feminino 2025, o Vasco da Gama sofre goleada diante do Botafogo no Nivaldo Pereira.

Vasco perde para o Botafogo pela Copa Rio Feminina
Botafogo x Vasco pela Copa Rio Feminina (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

No primeiro clássico do Carioca Feminino, o Botafogo derrotou o Vasco por 5 a 0, com hat-trick de Carol e dois gols de Tipa. A bola rolou na manhã deste sábado (4), no Nivaldo Pereira (Artsul).

Com o resultado, as Gloriosas assumem momentaneamente a liderança do Estadual, com 9 pontos e 35 de saldo. Fechando a rodada, às 15h, o Flamengo encara o Resende e o Fluminense, o Pérolas Negras.

Como foi Vasco x Botafogo

Primeiro tempo

O clássico começou intenso, com os times entrando forte nas divididas. O Vasco tomou as primeiras iniciativas, mas não exigiu defesas de Lara. Já o Botafogo teve sua primeira oportunidade com Júllia, em chute de longe que saiu em tiro de meta.

Com o rival marcando pressão, as Gloriosas armaram um contra-ataque fatal que começou com desarme de Babê, que tabelou e encontrou Carol. A camisa 19 arrancou do meio de campo, invadiu a área vascaína e bateu cruzado para abrir o placar.

A arqueira botafoguense fez sua primeira defesa aos 19, em cobrança de falta colocada, mas com pouca força, por Nath Branco. Depois disso, o Botafogo voltou a controlar as ações ofensivas e ampliou o placar aos 34. Após bate-rebate perto da área, Tefinha ameaçou o chute, mas passou para Carol, aberta na esquerda, fazer seu segundo gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Botafogo fez mais dois, com Tipa. Aos 39, a camisa 9 recebeu cruzamento de Paola e, aos 43, recebeu lançamento preciso de Bebê e bateu com frieza cara-a-cara com a goleira Renata.

Segundo tempo

Precisando diminuir o placar, o Vasco voltou do intervalo ocupando mais o campo de ataque em busca do gol, mas sem conseguir concluir com clareza suas jogadas. No entanto, o roteiro do primeiro tempo se manteve, e quem encontrou o gol primeiro foi o Botafogo. Aos 14 minutos, Bebê abriu com Carol, que conduziu e bateu na saída da goleira.

A melhor chance do Vasco foi aos 29 minutos, depois de tabelinha de Deise com Lourdes, que ficou de frente para o gol, mas parou em Lara. No rebote, Larissa bateu por cima do gol. Aos 40, Larissa teve a chance de diminuir após cruzamento na segunda trave e finalizou sem força, nas mãos da arqueira rival.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Vasco enfrenta o Vitória neste domingo em São Januário, pelo Brasileiro

Vasco da Gama e Vitória se enfrentam a partir das 16h deste domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Vitória

O técnico Fernando Diniz terá que realizar mudanças na escalação do Vasco para o jogo contra o Vitória, no domingo.

Carlos Cuesta não joga contra o Vitória; Lucas Piton volta

Carlos Cuesta não se recuperou a tempo para enfrentar o Vitória, mas o Vasco conta com o retorno de Lucas Piton.

Vasco tenta igualar sua melhor sequência de 2025 atuando em SJ

Após voltar a vencer em São Januário, o Vasco da Gama busca igualar sua melhor sequência atuando no estádio nesta temporada.

Artilheiro do Vasco, Vegetti tem mais da metade dos gols do Vitória no Brasileiro

Com 12 gols anotados no Campeonato Brasileiro pelo Vasco da Gama, Vegetti ultrapassa metade dos gols do Vitória na competição.

Sem espaço no Vasco, Maurício Lemos não atingirá meta de renovação

Fora dos planos da comissão técnica, Maurício Lemos tem apenas 9 jogos pelo Vasco da Gama e não atingirá meta para renovação de contrato.

Veja como estão os jogadores emprestados pelo Vasco

Vasco da Gama tem seis jogadores emprestados até o momento, e o destaque é JP, que atua pelo Avaí na Série B; veja outros desempenhos.

Vasco recebe visitante inconveniente em jogos da Série A; veja números

O Vasco da Gama enfrenta o Vitória neste domingo, às 16h, em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tiago Leifert é realista ao comentar pedidos por Coutinho na Seleção

Tiago Leifert detonou a atuação de Coutinho contra o Palmeias e afirmou que o meia não aguentaria um jogo de Copa do Mundo.