Vasco perde para o Bauru e está fora das semifinais do NBB
O Vasco da Gama liderava o jogo até os dois minutos finais e levou a virada do Bauru pelo placar de 76 a 73.
O Bauru está nas semifinais do NBB. A equipe paulista eliminou o Vasco da Gama em um duelo acirrado vencendo por 76 a 73. O Vasco liderava o jogo até os dois minutos finais e levou a virada. Com a série encerrada em 3 a 2, o Bauru encara o Flamengo nas semifinais.
A partida foi definida apenas no último lance, quando o Gigante da Colina teve a chance de empatar com uma cesta de três pontos, mas Fabricio errou o arremesso. O Vasco, que chegou a ter 7 pontos de vantagem no último período, viu a frente no placar se dissolver na reta final. O bom desempenho do ataque do Bauru foi fundamental para a virada. A equipe paulista teve 51% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 26% nas bolas de três.
O grande destaque da partida foi Brite, que fez 23 pontos pelo Bauru. Gemadinha foi o segundo maior pontuador da equipe com 11 pontos. Pelo lado do Vasco, quatro jogadores ultrapassaram a marca dos 10 pontos: Eugeniuz, Marquinhos, Mathias e Paulichi.
O Bauru agora enfrenta o Flamengo nas semifinais. O primeiro jogo será no Rio de Janeiro com mando do rubro-negro. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 18 de maio às 15h.
– É ter paciência agora. Primeiramente recuperar o gás e esperar ver o que a comissão técnica vai passar para a gente, para ver qual vai ser o plano de jogo para enfrentar eles – disse Alex, destaque do Bauru, sobre o jogo contra o Flamengo.
O jogo
Os dois primeiros quartos da partida demonstraram uma disputa acirrada. Bauru e Vasco se alternaram no placar. O time carioca explorou bastante as bolas de três pontos, enquanto o paulista preferiu se assegurar nos arremessos de dois. No primeiro quarto, o Vasco se saiu melhor marcando 20 pontos, mas não foi tão bem na segunda etapa quando teve apenas 11. A partida foi para o intervalo em 32 a 31 para o Bauru.
No terceiro quarto, os dois ataques foram protagonistas. Ambas as equipes chegaram perto dos 30 pontos no período. O Vasco melhorou o aproveitamento nas bolas de dois pontos e contou com um bom esforço coletivo. Já o Bauru deixou a liderança escapar, mas seguia na cola do Gigante da Colina. O placar foi para a reta final com o Vasco vencendo por 57 a 56.
No quarto final, o Vasco parecia ter a partida mais sob controle. A equipe carioca vencia por sete pontos de vantagem. No entanto, o ataque paulista fez a diferença. Na reta final, o Bauru virou o jogo. O Vasco não conseguiu forçar a prorrogação e foi eliminado da disputa. Placar final: Bauru 76 x 73 Vasco.
Fonte: Globo Esporte