Vasco perde para o Bahia e se complica na luta pelo acesso à Série A

O Vasco da Gama perdeu por 2x1 para o Bahia, em partida disputada no Fonte Nova, pela 26ª rodada de Série B do Brasileiro.

Alex Teixeira em ação pelo Vasco conta o Bahia pela Série B 2022
Alex Teixeira em ação pelo Vasco conta o Bahia pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na tarde deste domingo (28), em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 47 pontos e segue ocupando a vice-liderança da competição. Já o Cruzmaltino permanece na 4ª colocação, com 42 pontos, e vê a vantagem aberta no primeiro turno ficar em apenas quatro para as primeiras equipes fora do G-4.

O primeiro gol da partida saiu aos 18 minutos da primeira etapa. Nenê cobrou escanteio pelo lado direito, Danilo Fernandes saiu mal, Bruno Tubarão ganhou no alto e a bola desviou em Ricardo Goulart antes de morrer no fundo da rede. A arbitragem confirmou gol contra do meia do Bahia.

Já na reta final da primeira etapa, aos 40 minutos, outro gol contra na Fonte Nova. Após cruzamento pela esquerda, Quintero, do Vasco, tentou cortar e jogou contra a meta defendida por Thiago Rodrigues, empatando a partida.

O Bahia ainda teve tempo de virar no primeiro tempo. Aos 46, Lucas Mugni cobrou escanteio na medida e Ricardo Goulart, para sua redenção, subiu sozinho e cabeceou no ângulo direito, sem chances para o goleiro vascaíno.

Preocupação

Esta foi a 5ª derrota consecutiva do Vasco fora de casa. O aproveitamento do Gigante da Colina beira os 35% longe do Rio de Janeiro e vem prejudicando a equipe, que viu sua grande vantagem dentro da zona de classificação para a Série A ser pulverizada nas últimas rodadas.

Próximos jogos

O Vasco volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (31), desta vez em São Januário, contra o Guarani, às 19h. O Bahia, por sua vez, também jogará uma equipe de Campinas, mas fora de casa, contra a Ponte Preta, no mesmo dia, às 21h30.

Ficha Técnica

Bahia 2 x 1 Vasco

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Data e hora: Domingo (28), às 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)

Gols: Quintero (contra) 40’/1ºT e Ricardo Goulart 46’/1ºT (Bahia) / Ricardo Goulart (contra) 18’/1ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Ignácio (Bahia) / Quintero, Yuri Lara e Alex Teixeira (Vasco)

Bahia: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier) e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni (Rezende) e Ricardo Goulart (Copete); Davó (Ytalo) e Vitor Jacaré. Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes), Andrey Santos, Paulo Victor (Gabriel Pec) e Nenê (Palacios); Bruno Tubarão (Figueiredo) e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Emílio Faro.

Fonte: R7

Mais sobre:Bahia
20 comentários
  • Responder

    Meu Deus, até quando vamos ter que suportar essa incompetência? Durante toda a partida o time deu 2 chutes a gol. Levou uma surra do Bahia. Os jogadores pareciam perdidos em campo e com medo de jogar. Assim, infelizmente, vamos continuar na série B.

  • Responder

    Time limitado. Técnico limitado. Tudo como antes, desde a primeira queda para a Série B. Só a nossa torcida que merece respeito! Essa corja de beneméritos e a política suja mancharam a nossa história. Vamos ver agora com a 777 se podemos sonhar e vivermos dias felizes, pois pelo andar da carruagem iremos sofrer até o final da Série B. E seria catastrófico, se não voltarmos para a elite do futebol brasileiro. CASACA!

  • Responder

    Mais hoje tenho certeza que o interino entregou o jogo como num protesto já que ele não quer ser o treinador???

  • Responder

    Será que não há vida inteligente na 777 e no Vasco? Vão esperar até quando? Salvo se já não estiver tudo arranjado, vamos amargar a série B novamente.

  • Responder

    O treinador interino já informou que não quer ser oficializado tomem uma providência, contratem Jorginho foi desligado ontem do Atlético Goianiense é bom treinador conhece o Vascão com certeza não o Vasco não vai fazer apresentação medíocre como de hoje.

  • Responder

    Este time é um fiasco
    Jogadores contratados sem critério. Tudo refugo de outros clubes.
    Única contratações que se salvam: Tiago Rodrigues, Quintero, Anderson Conceição, Yuri Lara e Daniel.
    O restante pode embrulhar tudo e mandar embora.
    Garimpa o Sub 20 que tem coisa melhor.
    Traz o atacante do Sub 17.

  • Responder

    Vasco deste jeito não sobe. Joga de forma covarde. Não tem sistema de jogo. Não chuta a gol. Técnico sem experiência inventando .
    Armou a equipe pra empatar. É brincadeira. Burro somos nós em acreditar que a cada semana as coisas irão melhorar, o que não acontece. Porra coloquem um técnico neste time e os jogadores certos nas posições certas.

  • Responder

    Eu fico pensando é como é no vestiário do Vasco esse bando de sem vergonha juntos um olhando pra cara do outro, jogar futebol precisa ser macho ter sangue na veia não ter medo de pegar porrada, o Bahia deu uma aula de disposição pegava toda segunda bola na raça atacava na raça ganhou na raça e o Vasco uma merda.

  • Responder

    Salgado e SAF, bando de filhas da Puta

  • Responder

    Time nojento, se comporta como timeco mesmo, 2 finalizações no jogo todo, vai fazer gol como, SAF filha da Puta perdeu a chance de fazer contratações, a porra do time vai subir como se não contratou sequer um técnico, tenho que desistir de ser vascaíno, não aguento mais sofrer, já vai pra mais de 20 anos

  • Responder

    O Grêmio perdeu e o Tombense perdeu.
    O Vasco ficou na cara do gol, só que o Vasco está mestrado tbm perdeu para o Bahia

  • Responder

    A torcida não merece esse time, cambada de merda.

  • Responder

    Eu fiz três comentários e todos foram retirados. Então vou fazer mais um: Timaço, o do Vasco. Grande plantel, grande técnico. Está garantido na B, mas corre pequeno risco de chegar a A! Satisfeitos agora?

  • Responder

    Time vagabundo que só envergonha seus torcedores, com um treinador fraco desse e jogadores como Nenê, Edmar ,Matheus Ribeiro e Alex Teixeira vai continuar na segunda

    • O técnico é o que tem menos culpa, nem Guardiola dá jeito.
      O time no todo é fraco, sem sangue, sem vontade de vencer, não chuta a gol como vai vencer?

  • Responder

    Parabéns, Vasco da Gama! Derrota honrosa, pois deveria ter sido, pelo andar do jogo, de 5 x 1, e conseguiu perder só de 2 x 1. Agora, a satisfação é grande, pois estamos perto de não enfrentar a série A, esta com grandes times e nós sem capacidade para disputá-la! Só 4 pontos do Londrina. Portanto, estamos praticamente e honrosamente mantidos na série B. Temos um excelente técnico, nossa ala esquerda tem uma técnica de alta qualidade, fica sempre longe e permite, em todas as jogadas, que o adversário se arme por lá. Esta é a quarta ou quinta derrota com este técnico muito experiente, mas cometeu um grande erro: no final colocou em campo o Figueiredo, Pec e Eguiberto e quase que eles estragam nossa bela derrota, pois jogaram muito!

  • Responder

    O Vasco e ridículo a 21 anos,como já venho dizendo não vai subir simples assim.

  • Responder

    Esse técnico do vasco e ruim de mais não falou nada

  • Responder

    Horrível esse time, só milagre pra subir.

  • Responder

    Está na hora de fechar as portas dessa bosta nunca mais volta pro Rio lixo do salgado vai pro inferno com essa saf dos inferno tem que não deixar esses timinho sem competição entrar mais em são Januário

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile