Vasco perde para o Atlético-MG e termina o Brasileiro na 14ª posição
O Vasco da Gama perdeu de goleada para o Atlético-MG neste domingo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (7), o Atlético venceu o Vasco por 5 a 0 na Arena MRV, na última partida do Campeonato Brasileiro. O Galo passou com facilidade por cima Cruzmaltino, que foi a campo com time alternativo, visando a semifinal da Copa do Brasil. Junior Alonso, Hulk, Dudu (2x) e Victor Luís (contra) marcaram para a equipe mineira.
Com o resultado, o Atlético encerra sua participação no Brasileirão em 11° com 48 pontos, se garantindo na Sul-Americana do próximo ano. Já o Vasco fica na 14° colocação mas também irá à competição continental. No entanto ainda disputa a Copa do Brasil que oferece uma vaga na Libertadores ao campeão.
Como foi Atlético x Vasco?
A partida começou bastante movimentada e o Atlético quase abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após um cruzamento vindo da esquerda, Hulk se livrou da marcação mas errou o alvo e cabeceou na trave.
O Galo tinha a posse e dominava as ações ofensivas e não demorou para marcar. Igor Gomes bateu de fora, o goleiro Fuzato deu rebote e após um bate rebate a bola sobrou nos pés de Junior Alonso, que livre apenas empurrou para as redes.
A missão do Vasco que já era difícil ficou ainda mais complicada aos 30 minutos. Hugo Moura pisou no tornozelo de Dudu e recebeu o cartão vermelho após revisão do juiz no VAR.
Na sequência, na cobrança de falta da expulsão, o Atlético ampliou o placar com um golaço. Hulk encheu o pé de muito longe e acertou o canto do goleiro vascaíno marcando um belo gol, mais de um falta do camisa 7 alvinegro.
Mesmo com a vantagem tranquila no placar, o Galo permaneceu em cima e perdeu algumas chances podendo ter terminado a primeira etapa com um placar mais elástico.
O segundo tempo voltou, o Atlético seguiu com o ritmo no ataque e logo aos três minutos ampliou o placar. Hulk tabelou com Dudu que recebeu dentro da área e deslocou com precisão o goleiro Fuzato.
Não parou por aí, o Galo seguiu pressionando e marcou o quarto. Igor Gomes cruzou na direita e Dudu antecipou a defesa e bateu de perna direita, empurrando para o fundo das redes.
A goleada ficou ainda maior aos 30 do segundo tempo. Guilherme Arana bateu em direção à área e a bola desviou em Victor Luís que marcou contra, colocando 5 a 0 no placar.
Ficha do jogo
Atlético-MG 5 x 0 Vasco 38° rodada – Campeonato Brasileiro
- Data e horário: domingo, 7 de dezembro às 16h (horário de Brasília)
- Local: Arena MRV, Belo Horizonte
- Gols: Junior Alonso (19/1°T) Hulk (32/1°T) Dudu (4/2°T e 24/2°T) Victor Luís (30/2°T)
- Cartões amarelos:
- Cartões vermelhos: Hugo Moura
- Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
- VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Atlético-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson; Saravia (Gabriel Menino); Vitor Hugo (Ruan) e Alonso; Guilherme Arana, Alan Franco, Igor Gomes e Bernard (Alexsander) Dudu (Cuello) e Rony (Scarpa) e Hulk.
Vasco (Técnico: Fernando Diniz)
Fuzato; Tche Tche (Gb), Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Victor Luis; Matheus, Hugo Moura e Paulinho; Matheus França (Estrella), David (Puma Rodriguéz) e Vegetti (Leandrinho).
Fonte: Lance!