Vasco perde o título da Copa Rio Sub-17 para o Flamengo

O Vasco perdeu o título da Copa Rio Sub-17 para o Flamengo, nos pênaltis pelo placar de 5 a 4, nesta sexta-feira.

Lucas Andrade, goleiro do Sub-17 do Vasco
Lucas Andrade, goleiro do Sub-17 do Vasco (Foto: João Gabriel Alves)

Em partida emocionante na tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Nivaldo Pereira, o Flamengo venceu o Vasco nos pênaltis pelo placar de 5 a 4, após o 2 a 1 a favor do Cruz-Maltino no tempo normal, e conquistou o título da Copa Rio Sub-17.

No jogo de ida, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Rubro-Negro, do técnico Daniel Franklin, havia vencido pelo mesmo placar, também de virada, com dois gols do centroavante João Victor.

Como foi Vasco x Flamengo

Precisando do resultado para igualar o confronto, o Cruz-Maltino, comandado por Cássio Barros, tomou conta de grande parte das ações, mas encontrou dificuldade. Fechado, o Flamengo explorava as saídas em transição e aguardava por um erro, para atacar em espaços deixados.

Aos 38 do primeiro tempo, o Vasco saiu jogando errado pela direita. O volante Lucas Falcone recuperou e deixou de lado para João Victor, que acionou Gabriel Amâncio. O lateral-esquerdo, dentro da área, rolou para o meio e encontrou o meia/capitão Rogério Júnior, que, com categoria, acertou o ângulo superior esquerdo.

O Vasco não se abateu e foi para cima no segundo tempo, levando muito perigo à meta defendida por Gabriel Wernerck. Após a parada técnica da segunda etapa, o Gigante da Colina chegou lá com o atacante Lucas Ovídeo, desviando de cabeça após cruzamento que veio da direita, aos 27 minutos.

A garotada da Colina Histórica não desistiu e conquistou a virada já nos minutos finai, aos 44. Após cruzamento pela esquerda e confusão dentro da área, Breno Sales finalizou fraco, mas a bola passou por toda a defesa e foi morrer no canto do goleiro Gabriel Werneck, enganado pela tentativa de corte da zaga. Placar em 2 a 1 e decisão nos pênaltis.

Nas cobranças, Cristofer Cauan perdeu a quarta cobrança do Vasco, batendo para fora; na sequência, o Flamengo converteu com Daniel Marinho e o Cruz-Maltino fez com Renan. Na bola decisiva para o título, o centroavante João Victor, herói do jogo de ida, bateu com categoria e deu o título aos jovens da Gávea.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco com Diniz: acertos, falhas e o que mudou em 6 meses de trabalho

Com Diniz, o Vasco escapou do rebaixamento, pulou para a 1ª parte da tabela e sonha com o título da Copa do Brasil.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Grêmio

O técnico Fernando Diniz pode fazer várias mudanças no time do Vasco da Gama para o jogo contra o Grêmio, dia 19.

Vasco deve ter desfalques importantes para o jogo contra o Grêmio; veja lista

Fernando Diniz quebrará a cabeça para escalar o Vasco da Gama contra o Grêmio, no dia 19 de novembro, pelo Campeonato Brasileiro.

Valores, processo e mais: saiba detalhes da troca do gramado de São Januário

A expectativa é entregar o novo piso até o jogo contra o Internacional, dia 28 de novembro, aproveitando o intervalo sem partidas no local.

Volante do Vasco entra na mira de clubes do exterior

Meia do Vasco da Gama, Paulinho não irá renovar com o Clube e está liberado para procurar um novo time em 2026.

Diniz quebra-cabeça para achar substituto de Cuesta no Vasco

Fernando Diniz tenta achar soluções para a vaga de Cuesta, zagueiro que está com a seleção da Colômbia e não enfrenta o Grêmio.

Saiba qual foi a maior goleada da história do Vasco da Gama

O Vasco da Gama acumula uma série de goleadas aplicadas desde sua fundação, mas nenhuma superou a vitória de 1947.

Vasco planeja reaproveitar novo gramado após início da reforma de São Januário

O planejamento é para que, já no dia 28, quando o Vasco da Gama receberá o Internacional, o gramado tenha plena qualidade de jogo.

Maurício Lemos recebe aval Vasco para buscar novo clube  

Sem espaço no elenco do Vasco da Gama, o zagueiro uruguaio Maurício Lemos foi autorizado a negociar com outro time.

Novo gramado de São Januário tem alta capacidade de recuperação

Troca começa nesta sexta-feira (14) e deverá ser concluída 28 de novembro, quando o Vasco da Gama receberá o Internacional, pelo Brasileiro.