Vasco perde muitos gols contra o Audax e escancara necessidade de reforços para o ataque
O Vasco da Gama venceu o Audax por 1x0, mas, devido à quantidade de chances criadas na partida, poderia ter feito um placar muito maior.
Apesar da vitória sobre o Audax, pela 7ª rodada da Taça Guanabara, pode-se dizer que o torcedor do Vasco da Gama tem mais motivos para lamentar do que para celebrar.
Isso porque o placar construído na Arena da Amazônia, em Manaus, era para ter sido muito mais elástico do que o simples 1×0, gol de David, uma vez que o Gigante da Colina perdeu diversas oportunidades ao longo do jogo.
Em meio à fragilidade do adversário, lanterna do Campeonato Carioca sem pontuar e que sequer balançou as redes na competição, o Vasco finalizou à meta do goleiro Max 26 vezes, mas sendo apenas 5 no alvo.
Paralelamente, o time cruzmaltino cruzou mais de 40 bolas para a área do Audax.
O Vasco teve o domínio amplo da partida, e isso fica representado na posse de bola: 67% contra 33%. Jogando totalmente no campo adversário, o Almirante criava oportunidades, rodava a bola para lá e para cá, chegava na cara do gol, mas faltava um finalizador.
E esse jogador, por ora, não é Rayan, grande promessa vascaína, mas que, escalado como referência na área, mostra que não se sente tão à vontade na função em comparação a quando atua como segundo atacante.
O titular Vegetti, por sua vez, com uma fissura na costela, é dúvida para os próximos jogos, mas, mesmo assim, ainda não rendeu em 2024 o que a torcida se acostumou a ver dele no ano passado, gerando dúvidas se manterá a vaga na equipe de maneira absoluta.
Independentemente de ambos, porém, fica clara a necessidade do Vasco ir ao mercado reforçar o setor ofensivo, principalmente no que diz respeito à camisa 9.
Boas notícias
Em contrapartida à perda excessiva de gols, a vitória sobre o Audax deu duas boas notícias ao torcedor do Vasco: Galdames e David.
Ambos tiveram participação direta no gol da partida. O primeiro, autor da assistência, fez sua estreia com a camisa cruzmaltina e comandou as ações no meio de campo, com personalidade e bons passes.
Já o segundo, autor do gol, teve sua melhor atuação pelo Vasco, incomodando bastante a defesa adversária com dribles e jogadas individuais.
Próximo jogo
Em 4º lugar no Campeonato Carioca, com 12 pontos, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Fluminense. O duelo, válido pela 8ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 21h30min (de Brasília), no Maracanã.
Ainda temos o mesmo time medíocre de 2023.
Não existe entrosamento no time do Vasco. São muitos jogadores novos e não se conhecem. Qto a David, ele pelo menos acertou o gol várias vezes, algumas mérito do goleiro outras na trave. Antes não tinha quem chutasse a gol.
Rayan, é ruim desde as categorias de base! Já errava muitos gols ou seja, não sabe concluir. É um Serginho Chulapa moderno. Acho que é até pior!
Na modesta opinião embora tenha sido o autor do único da partida ,David ou “Deivid ” como queiram alguns , mostrou ser fraco pela quantidade de gols perdidos , ao domínio Vascaíno era natural pois o Audax ( Deve ser outro time de empresário , sem tradição , sem torcida ) não entrou em campo para jogar e , sim para si defender ficando acuado em seu campo o maior tempo do jogo . E, quando entraram Praxedes e Serginho aí a coisa ficou pior . Foi um horror o jogo aquela imensa torcida merecia uma coisa melhor .
David e Rayan dois perna de pau, como nao tinha atacante eu tinha colocado o puma lá na frente, tem melhor chute e cabeceio que os dois juntos.