Vasco perde ‘fator casa’ e Diniz destaca lições da derrota para o Bahia
Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a segunda derrota de sua equipe no Campeonato Brasileiro.

O chamado ‘fator casa’ em nada está ajudando o Vasco. Na segunda partida consecutiva em São Januário pela Série A do Campeonato Brasileiro, novamente o técnico Fernando Diniz e a equipe não venceram e deixaram o gramado sob vaias. O treinador comentou o aprendizado do revés.
Após sofrer o empate nos minutos finais diante da Chapecoense, atuando melhor, o Vasco outra vez foi dominante sobre o adversário e dessa vez conheceu a derrota contra o Bahia. Para Diniz, é necessário melhorar algumas coisas.
“De aprendizado, a gente subiu a marcação muito equivocada, que gerou o escanteio para o Bahia, ter mais atenção nas bolas paradas e conseguir aproveitar mais o que temos produzido”, analisou.
Poucas vitórias em casa
Na temporada, o Vasco já fez seis jogos em casa, sendo quatro pelo Carioca, e venceu somente dois. Além das vitórias, são três empates e agora a primeira derrota diante do Bahia. Para Diniz, o fator casa tem que ser um diferencial.
“Acho que aqui é a casa do Vasco, o time tem que saber jogar aqui. Eu gosto muito de jogar aqui, mesmo a torcida me vaiando como vaiou hoje. A gente tem que aprender a jogar aqui cada vez mais e ganhar jogos aqui. Se o time não tivesse produzindo nada, eu estaria preocupado. Não é isso. A gente tem que colocar a bola dentro do gol” pediu.
O Vasco muda a chave para a disputa do Campeonato Carioca. No sábado (14), às 21h30 (de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Volta Redonda, em São Januário, pelas quartas de final do torneio estadual.
Fonte: Itatiaia