Vasco perde ‘fator casa’ e Diniz destaca lições da derrota para o Bahia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a segunda derrota de sua equipe no Campeonato Brasileiro.

Diniz tecnico Vasco da Gama
Diniz tecnico Vasco da Gama

O chamado ‘fator casa’ em nada está ajudando o Vasco. Na segunda partida consecutiva em São Januário pela Série A do Campeonato Brasileiro, novamente o técnico Fernando Diniz e a equipe não venceram e deixaram o gramado sob vaias. O treinador comentou o aprendizado do revés.

Após sofrer o empate nos minutos finais diante da Chapecoense, atuando melhor, o Vasco outra vez foi dominante sobre o adversário e dessa vez conheceu a derrota contra o Bahia. Para Diniz, é necessário melhorar algumas coisas.

“De aprendizado, a gente subiu a marcação muito equivocada, que gerou o escanteio para o Bahia, ter mais atenção nas bolas paradas e conseguir aproveitar mais o que temos produzido”, analisou.

Poucas vitórias em casa

Na temporada, o Vasco já fez seis jogos em casa, sendo quatro pelo Carioca, e venceu somente dois. Além das vitórias, são três empates e agora a primeira derrota diante do Bahia. Para Diniz, o fator casa tem que ser um diferencial.

“Acho que aqui é a casa do Vasco, o time tem que saber jogar aqui. Eu gosto muito de jogar aqui, mesmo a torcida me vaiando como vaiou hoje. A gente tem que aprender a jogar aqui cada vez mais e ganhar jogos aqui. Se o time não tivesse produzindo nada, eu estaria preocupado. Não é isso. A gente tem que colocar a bola dentro do gol” pediu.

O Vasco muda a chave para a disputa do Campeonato Carioca. No sábado (14), às 21h30 (de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Volta Redonda, em São Januário, pelas quartas de final do torneio estadual.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Torcida do Vasco chega ao limite da paciência na 3ª rodada do Brasileiro

Com dois tropeços dentro de casa e na zona de rebaixamento, Vasco da Gama não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas.

Coutinho atravessa pior fase no Vasco e passa a conviver com críticas e vaias

Referência técnica do Vasco da Gama, Philippe Coutinho não tem performado dentro de campo e despertado a insatisfação da torcida.

Vasco soma quase 60 finalizações em 2 jogos em casa pelo Brasileiro

Vasco da Gama tem produzido em larga escala atuando em São Januário, mas marcou apenas um gol atuando em seus domínios no Brasileiro.

Souza faz desabafo e aponta problema ‘espiritual’ em São Januário

Ex-volante revelado no Vasco da Gama, Souza postou um vídeo polêmico após a derrota do Gigante da Colina para o Bahia, no Brasileiro.

Ceni destaca dificuldade de jogar em São Januário após vitória

Treinador do Bahia, Rogério Ceni valorizou os três pontos conquistados diante do Vasco da Gama, em São Januário, pelo Brasileiro.

Vasco baixa folha salarial mesmo com reforços; veja quem chega e que sai

Vasco da Gama se movimentou no mercado para reforçar o elenco e negociou diversos jogadores para diminuir os gastos.

Diniz fica na bronca com pergunta de repórter após derrota para a Bahia

Vaiado pela torcida do Vasco da Gama depois de mais uma derrota no Brasileiro, Fernando Diniz ficou irritado na entrevista coletiva.

Vasco falha além das finalizações e amplia sequência negativa no Brasileiro

Vasco da Gama chega à terceira rodada do Campeonato Brasileiro com sem saber o que é vencer e dentro da zona de rebaixamento.

Diniz defende Coutinho e responde a vaias da torcida do Vasco

Diniz fez questão de sair em defesa do elenco, especialmente do meia Coutinho após vaias da torcida em derrota do Vasco.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Bahia; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama e lamentou a derrota para o Bahia, em São Januário.