Vasco perde decisão do Estadual para o Fluminense
Os vascaínos criaram boas jogadas e conseguiam finalizar bem.
No segundo jogo da decisão Estadual Mirim, realizada na manhã deste sábado (14/11), em Xerém, Fluminense e Vasco empataram sem gols, assim como no primeiro jogo realizado em São Januário. Na igualdade do placar das duas partidas, o confronto foi para os pênaltis, e o Vasco perdeu por 5 a 4. Os gols vascaínos foram marcados por Muriqui, Baianinho, João Vitor e Caio.
O jogo
O mando de campo era do Fluminense, mas era o Vasco que parecia estar jogando em casa. Os vascaínos criaram boas jogadas e conseguiam finalizar bem, enquanto o adversário não conseguiu passar pelo setor defensivo do Gigante.
Aos 20 minutos, uma linda jogada de ataque dos meninos de São Januário. O atacante Caio puxou contra-ataque pela direita e tocou para Bruno. O capitão bateu de primeira e o goleiro fez a defesa. Em seguida, numa falha de saída de bola do tricolor, Caio aproveitou para mais uma vez levar perigo. O atacante cruzou para a grande área e Muriqui tentou de voleio, mas acabou furando. Na sequência, a sobra ficou com Bruno, que chutou, mas a bola foi por cima do gol.
A equipe do Fluminense voltou mais agressiva para o segundo tempo e quase abriu o placar com menos de um minuto. Numa cobrança de escanteio para a grande área, o meia João Vitor tentou afastar e quase marcou contra. Nos poucos chutes a gol dos donos da casa, o goleiro João Paulo defendeu de primeira. Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o Vasco perdeu por 5 a 4.
O técnico Oliveira escalou sua equipe na decisão com a seguinte formação: 1-João Paulo, 3-Matheus, 2-Vilela e 4-Ricardo; 6-Matheus Souza (14-Lucas Santos), 5-Fabiano (15-Baianinho), 8-João Vitor, 7-Manaus e 10-Bruno Cosendey; 9-Caio e 11-Muriqui.
site oficial