Vasco perde decisão do Estadual para o Fluminense

Os vascaínos criaram boas jogadas e conseguiam finalizar bem.

No segundo jogo da decisão Estadual Mirim, realizada na manhã deste sábado (14/11), em Xerém, Fluminense e Vasco empataram sem gols, assim como no primeiro jogo realizado em São Januário. Na igualdade do placar das duas partidas, o confronto foi para os pênaltis, e o Vasco perdeu por 5 a 4. Os gols vascaínos foram marcados por Muriqui, Baianinho, João Vitor e Caio.

O jogo

O mando de campo era do Fluminense, mas era o Vasco que parecia estar jogando em casa. Os vascaínos criaram boas jogadas e conseguiam finalizar bem, enquanto o adversário não conseguiu passar pelo setor defensivo do Gigante.

Aos 20 minutos, uma linda jogada de ataque dos meninos de São Januário. O atacante Caio puxou contra-ataque pela direita e tocou para Bruno. O capitão bateu de primeira e o goleiro fez a defesa. Em seguida, numa falha de saída de bola do tricolor, Caio aproveitou para mais uma vez levar perigo. O atacante cruzou para a grande área e Muriqui tentou de voleio, mas acabou furando. Na sequência, a sobra ficou com Bruno, que chutou, mas a bola foi por cima do gol.

A equipe do Fluminense voltou mais agressiva para o segundo tempo e quase abriu o placar com menos de um minuto. Numa cobrança de escanteio para a grande área, o meia João Vitor tentou afastar e quase marcou contra. Nos poucos chutes a gol dos donos da casa, o goleiro João Paulo defendeu de primeira. Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para as penalidades máximas. Nos pênaltis, o Vasco perdeu por 5 a 4.

O técnico Oliveira escalou sua equipe na decisão com a seguinte formação: 1-João Paulo, 3-Matheus, 2-Vilela e 4-Ricardo; 6-Matheus Souza (14-Lucas Santos), 5-Fabiano (15-Baianinho), 8-João Vitor, 7-Manaus e 10-Bruno Cosendey; 9-Caio e 11-Muriqui.

site oficial

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.