Vasco perde chance de ser vice-líder

O Vasco empatou com o Fluminense e jogou fora a chance de ser o segundo colocado do campeonato.

Vasco e Fluminense perderam a oportunidade de tirar a diferença do líder Corinthians ao empatarem por 1 a 1, neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rafael Moura para os tricolores e Juninho Pernambucano para os vascaínos. Com o resultado o Vasco chegou aos 34 pontos, a três pontos do Corinthians. Já o Fluminense, com 25, sobre para a nona colocação, a seis pontos do G-4.

Antes da partida começar Anderson Martins e Felipe foram cortados do jogo. E a bruxa parecia estar solta pelo lado vascaíno. O que já parecia ruim piorou. Aos três minutos, o lateral esquerdo Julinho torceu o tornozelo direito e teve que ser substituído por Eduardo Costa. O Fluminense, que não tinha nada a ver com essa situação, partiu para cima e foi criando chances com Fred. Na primeira o atacante recebeu na entrada da área e chutou no canto direito para defesa de Fernando Prass. Em seguida, Mariano cruzou e o camisa nove tentou um voleio sozinho dentro da área e isolou.

Com as ausências de última hora, o Vasco levou um tempo para se organizar em campo. O Fluminense, com leve superioridade, acabou sendo prejudicado. Aos 32 min, Fred recebeu cruzamento de Mariano, dominou e chutou na direção do gol. A bola explodiu na mão de Renato Silva. Pênalti não marcado. Três minutos depois, Dedé puxou contra-ataque e cruzou para Diego Souza na entrada da área. O meia escorou de cabeça para Alecsandro, que invadiu a área e foi puxado por Márcio Rosário. Pênalti, dessa vez marcado. Juninho na cobrança, 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fluminense tomou a iniciativa, buscando o empate. Aos 10 mim, após cobrança de escanteio de Marquinho, Gum subiu mais do que a zaga e quase fez o gol. Juninho tirou em cima da linha. Na sequência, o Vasco respondeu com muito perigo, através de Eder Luís, que de dentro da área chutou a queima roupa para grande defesa de Prass. Aos 15 min, no entanto, o tricolor chegou ao empate. Carlinhos cruzou e Rafael Moura cabeceou de forma certeira no canto direito de Diego Cavalieri, 1 a 1.

O Fluminense, sentindo o bom momento na partida, teve mais duas grandes oportunidades seguidas, com Marquinho e Lanzini, em chutes da entrada da área. No fim da partida, o Vasco quase conseguiu a vitória com Fagner, que ao tentar cruzar quase marcou, exigindo boa defesa do goleiro tricolor. Apesar de o jogo continuar muito disputado e movimentado, ambas as equipes não conseguiram vencer a defesa adversária.

A próxima rodada, a 19ª do Campeonato Brasileiro, será marcada pelos clássicos regionais. O Vasco medirá forças com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Engenhão. O Fluminense, por sua vez, enfrentará o Botafogo, no sábado, às 18h, também no Estádio Olímpico João Havelange.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vegetti elege companheiro de Vasco como um dos melhores jogadores do mundo

O centroavante Vegetti fez questão de exaltar a personalidade do meio-campista Coutinho dentro e fora dos gramados.

Edmundo rasga elogios e pede titularidade de Coutinho no Vasco

Edmundo afirmou que o meia Philippe Coutinho precisa seguir entre os titulares para melhorar o condicionamento.

Vasco x Juventude será palco para Bolsonaro e candidatos a prefeito do Rio

Após Ramagem confirmar sua presença em São Januário, o Vasco da Gama busca neutralidade e convidou Paes e Tarcísio Motta.

Vegetti revela sua opinião sobre o Brasil e reforça desejo de seguir no Vasco

O atacante Vegetti revelou que não tinha muito carinho pelo Brasil até chegar no Vasco da Gama e reforça desejo por títulos.

Vasco da Gama anuncia parceria com o Movimento Web para Todos

O Vasco da Gama anunciou a parceria estratégica com Movimento Web para Todos com foco na inclusão digital de sua torcida.

Sair da versão mobile