Vasco perde chance de ouro e vê Z4 mais próximo após derrota

O Vasco da Gama teria entrado na zona que dá vaga na Sul-Americana de 2020 em caso de vitória sobre o Bahia no sábado.

Mais uma vez o Vasco da Gama perdeu uma grande oportunidade de dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro. O motivo? Uma derrota em casa para o Bahia por 2x0 que não permitiu o Cruzmaltino se aproveitar dos tropeços de adversários que estão próximos na tabela da competição.

Caso vencesse o Bahia, com São Januário lotado, o Vasco estaria agora em 15º na tabela, somando 23 pontos, dentro da zona que dá vaga na Sul-Americana de 2020. O que possibilitaria esse salto foram os tropeços de Goiás, Fortaleza e Ceará, que estão nas posições logo acima do Gigante da Colina.

Jogando em casa, Goiás e Fortaleza decepcionaram suas torcidas. No Serra Dourada, o Esmeraldino perdeu de virada para o Palmeiras por 2x1, e agora é 14º. Na Arena Castelão, o Fortaleza foi derrotado por 1x0 diante do Fluminense, sendo que agora está em 13º. Já o Ceará, na Arena Corinthians, arrancou o empate em 2x2 com o Corinthians nos últimos minutos, e subiu para 12º. Porém, também ficaria atrás do Vasco.

Derrotado, o Vasco contou com uma ‘ajudinha’ do Cruzeiro para pelo menos se manter em 15º. A Raposa levou uma goleada de 4x1 do Grêmio, também jogando com a sua torcida, na Arena Independência, e seguiu em 16º. Em contrapartida, Cruzmaltino não foi muito ajudado em relação aos resultados das equipes que estão na zona de rebaixamento.

A mesma derrota do Fortaleza por 1x0 que possibilitaria o Vasco ultrapassar os cearenses, fez com que a distância para o Fluminense, equipe que abre a zona rebaixamento, caísse para cinco pontos. Outro resultado que ajudou, mas ao mesmo tempo não foi tão positivo, foi a vitória do CSA, que está em 18º, sobre a Chapecoense, agora 19º. Em caso de vitória dos catarinenses, a diferença do Cruzmaltino para o Z4 seria de apenas três pontos.

 Vasco sonha com zona da Sul-Americana, mas ainda olha para o Z4

Leia mais sobre: Vasco x Bahia, Campeonato Brasileiro, Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »