Vasco perde chance de ouro de sair do Z4 e encerra ano de forma melancólica

O Vasco da Gama precisava de um simples empate para encerrar o ano fora da zona de rebaixamento, mas foi derrotado pelo Athletico-PR.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Staff Images/CONMEBOL)

Era uma grande oportunidade para o Vasco da Gama enfim deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com os resultados favoráveis, o Gigante foi derrotado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada, e encerrou o ano de forma nada positiva.

Melancólica? Sim, pela forma como perdeu, sem ao menos dar sinal de que poderia vencer. Seguiu a sina vascaína de nunca ter superado o Athletico-PR na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Um empate bastava para sair do Z4, mas nem isso o Vasco consegui na última rodada.

Bahia, Sport, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Atlético-GO, adversários que estão acima do Vasco na tabela, não venceram suas partidas, o que abriria caminho para o Gigante. O último citado, inclusive, será o próximo desafio vascaíno na competição, um confronto direto de extrema importância.

Tabela do Brasileiro com 27 rodadas (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

A partida está marcada para o dia 7 de janeiro, uma quinta-feira, às 21h, no estádio Antônio Accioly, casa do Atlético-GO.

Ainda não se sabe se o técnico Ricardo Sá Pinto será mantido no cargo diante da pressão da torcida com o baixo aproveitamento da equipe com o português na competição.

2 comentários
  • Responder

    LEORNADO JARDIM OU RICARDO GOMES SERIA O NOME IDEAL PARA O VASCÃO!!!!!

  • Responder

    Vasco só piorou com este técnico

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile