Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE
Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

O Vasco enviou um ofício ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) para que o clássico contra o Flamengo seja realizado em São Januário. O clube alega que o estádio está acostumado a receber torcidas de grande rivalidade, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.
O Vasco não pediu para que o jogo fosse realizado apenas com torcida única. O ofício assinado por Carlos Amodeo, CEO do clube, reitera que a partida será realizada somente com vascaínos no estádio caso o BEPE entenda que não há possibilidade de receber as torcidas das duas equipes. Portanto, a decisão do clássico ter a presença das duas torcidas está nas mãos da Polícia Militar do Rio.
A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo ge.
Em contato com o ge, a Assessoria de Imprensa da SEPM informou que o comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recebeu um documento do Clube de Regatas Vasco da Gama nesse contexto e que este analisando todas as suas disposições.
O ge apurou que o ofício enviado pelo Vasco aborda as melhorias realizadas no estádio nos últimos anos em termos de segurança, como a implementação de reconhecimento facial em todos os setores — sendo São Januário o primeiro estádio do Rio a ter feito esse investimento. O clube também cita a instalação de câmeras de segurança e o sucesso em jogos recentes.
O Vasco diz que a partida contra o Santos, na abertura do Brasileirão, teve apenas uma ocorrência durante o jogo — cercado de rivalidade entre torcidas que são rivais — pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Antes e depois do jogo, não houve brigas generalizadas nos arredores do estádio.
Fonte: Globo Esporte