Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Vasco x Flamengo no Nilton Santos
Vasco x Flamengo no Nilton Santos (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco enviou um ofício ao Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios (BEPE) para que o clássico contra o Flamengo seja realizado em São Januário. O clube alega que o estádio está acostumado a receber torcidas de grande rivalidade, como Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Santos.

O Vasco não pediu para que o jogo fosse realizado apenas com torcida única. O ofício assinado por Carlos Amodeo, CEO do clube, reitera que a partida será realizada somente com vascaínos no estádio caso o BEPE entenda que não há possibilidade de receber as torcidas das duas equipes. Portanto, a decisão do clássico ter a presença das duas torcidas está nas mãos da Polícia Militar do Rio.

A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pelo ge.

Em contato com o ge, a Assessoria de Imprensa da SEPM informou que o comando do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) recebeu um documento do Clube de Regatas Vasco da Gama nesse contexto e que este analisando todas as suas disposições.

O ge apurou que o ofício enviado pelo Vasco aborda as melhorias realizadas no estádio nos últimos anos em termos de segurança, como a implementação de reconhecimento facial em todos os setores — sendo São Januário o primeiro estádio do Rio a ter feito esse investimento. O clube também cita a instalação de câmeras de segurança e o sucesso em jogos recentes.

O Vasco diz que a partida contra o Santos, na abertura do Brasileirão, teve apenas uma ocorrência durante o jogo — cercado de rivalidade entre torcidas que são rivais — pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Antes e depois do jogo, não houve brigas generalizadas nos arredores do estádio.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BEPEFlamengo
Comente

Veja também
Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.