Vasco: PC Gusmão quer time livre de lesões
O treinador pediu que seu time seja menos refém de lesões para atingir o seu objetivo.
A tradição diz que na virada do ano as pessoas fazem desejos e traçam metas para os doze meses que estão por vir. Nesta terça, o técnico PC Gusmão revelou ambas que na prática estão relacionadas. O treinador pediu que seu time seja menos refém de lesões para atingir o seu objetivo: tirar o Vasco da fila por títulos.
– Eu espero que problemas como os que tivemos no ano passado não venham a interromper uma trajetória que a gente tem em vista. É muito ruim não contar com jogadores que têm uma capacidade indiscutível. As lesões atrapalharam muito. Nossa meta é fazer o melhor possível. Temos que ter ambição e entrar em todas as competições buscando títulos. O atleta que estiver aqui tem que ter esse pensamento – disse.
Segundo o treinador, a manutenção de quase todo o elenco e a chegada de reforços pontuais credenciam a equipe a buscar a taça dos torneios que irá disputar.
– Em determinado momento na competição, a gente viu que era necessário montar o elenco para este ano. Quando a gente passou a não disputar mais nada, começamos a ver nomes que poderiam se encaixar no nosso perfil. Fechamos algumas contratações necessárias e que deixarão nosso time mais forte.
Durante os próximos dez dias, PC comanda a pré-temporada do time em Atibaia-SP. O grupo retorna ao Rio no dia 14 e estreia no Carioca no dia 19, contra o Resende.
globoesporte.com