Vasco: PC Gusmão diz que 2011 é Ano de cumprir compromissos
PC Gusmão disse que espera um ano melhor, considerando a base já montada.
Após o período de instabilidade no ano passado, quando assumiu o Vasco um pouco antes da Copa do Mundo, o tércnico PC Gusmão poderá iniciar a temporada com tudo que tem direito – leia-se pré-temporada. Sem muitos recursos, a diretoria tratou de trazer os chamados reforços pontuais. Em entrevista ao Sportv, o treinador diz que espera um ano melhor, considerando a base já montada. PC sabe que terá cobrança pela frente.
“O torcedor quer título. Temos nossos reforços, como o Eduardo Costa, que é um volante com boa saída de bola, o Marcel, atacante de referência, o Misael, que esteve bem no Ceará e o Anderson Martins, que estávamos observando. Nossa realidade é diferente dos demais. O que fará a diferença á o comprometimento desses grupo”, disse o treinador.
Mesmo com pressão que sabe que virá das arquibancadas, PC Gusmão diz que o Vasco precisa equilibrar primeiro suas finanças. “Fizemos contratações pontuais dentro do nosso poderio financeiro. A nossa maior motivação será honrar a camisa do Vasco, mas o ano é de cumprir compromissos e equilibrar as finanças”, analisou PC, que lembrou ainda dos riscos de tropeços contra os chamados pequenos.
“Não podemos esquecer das outras equipes, que vem trabalhando há bastante tempo. Em 2005, na Cabofriense, eliminamos o Flamengo e Fluminense e disputamos a final da Taça Guanabara com o Volta Redonda”, finalizou PC Gusmão.
O Diaon line