Vasco participa pela 30ª vez da Copa do Brasil; confira curiosidades da estreia

O Vasco da Gama participa pela 30ª vez da Copa do Brasil e enfenará a Caldense pela primeira vez na história.

Time do Vasco no Estádio Ronaldão
Time do Vasco no Estádio Ronaldão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

A quinta-feira (18/03) será de estreia para o Vasco da Gama! Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Gigante da Colina entra em campo para encarar a Caldense (MG), em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldão, às 17h30. Marcado inicialmente para 21h30, o jogo foi antecipado porque Minas Gerais entrou na Onda Roxa, fase mais restrita de combate à pandemia de covid-19. O SporTV transmitirá a partida para todo o Brasil e o Facebook Oficial do Vasco da Gama para o exterior.

Para o desafio em solo mineiro, o treinador Marcelo Cabo relacionou 24 jogadores. As grandes novidades são os laterais Zeca e Léo Matos, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Germán Cano. É a primeira vez que os quatro aparecem na lista de convocados para uma partida da temporada 2021. Zeca, inclusive, fará sua estreia pelo Vasco se entrar em campo diante da Veterana.

Rival do Gigante da Colina, a Caldense atravessa um bom momento na temporada. A equipe de Poços de Caldas ocupa a terceira colocação no Campeonato Mineiro, com dois empates e duas vitórias, sobre Cruzeiro e América, equipes de muita tradição no cenário nacional. Será a primeira vez que o Vasco enfrentará o time do Sul de Minas em sua história.

O Vasco na Copa do Brasil e curiosidades

– O Vasco da Gama participa pela 30ª vez da Copa do Brasil. O Gigante da Colina foi campeão apenas uma vez, em 2011, derrotando o Coritiba na grande decisão. São 96 vitórias, 57 empates, 33 derrotas, 328 gols marcados e 197 sofridos em 186 partidas disputadas;

– O Vasco da Gama fará diante da Caldense (MG) sua partida fora de casa de número 100 na Copa do Brasil. Atuando longe de seus domínios, pelo importante torneio nacional, o Cruzmaltino possui 45 vitórias, 31 empates e 23 derrotas em 99 jogos. O aproveitamento é de 55,89%;

– A partida válida pela fase inicial da Copa do Brasil de 2021 será a primeira entre Vasco da Gama e Caldense (MG) na história. Será a primeira vez também que o Gigante da Colina irá atuar na cidade de Poços de Caldas. Contra clubes mineiros na Copa do Brasil, o Gigante possui 03 vitórias, 03 empates e 04 derrotas em 10 jogos;

– Goleador do Gigante da Colina na temporada de 2020, com 24 gols em 51 partidas disputadas, Germán Cano está próximo de atingir um recorde com a camisa vascaína. O atacante argentino está a cinco gols de ultrapassar Petkovic e se tornar o estrangeiro com mais tentos pelo Clube no Século 21. O líder do ranking é o sérvio Petkovic, com 28 gols;

– Terceiro reforço do Vasco da Gama para a temporada 2021, o lateral Zeca foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia contra a Caldense. As outras duas contratações, o zagueiro Ernando e o meio-campista Marquinhos Gabriel, jogaram pela primeira vez com a camisa cruzmaltina diante do Nova Iguaçu, em São Januário, no final de semana;

– Titulares do Vasco da Gama na última edição do Brasileiro, o lateral Léo Matos, o zagueiro Leandro Castan e o atacante Germán Cano foram relacionados pela primeira vez para uma partida da temporada 2021. Os jogadores estavam entregues ao Departamento Médico na primeira semana de trabalho do técnico Marcelo Cabo.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile