Vasco parabeniza Salvador pelos 472 anos lembrando que foi a 1ª capital do Brasil

O Vasco da Gama parabenizou a cidade de Salvador, a primeira capital brasileira, que está fazendo 472 anos nesta segunda-feira.

Elevador Lacerda, localizado em Salvador
Elevador Lacerda, localizado em Salvador (Foto: Márcio Filho)

Em suas redes sociais, o Vasco da Gama parabenizou a cidade de Salvador, capital da Bahia, que está completando 472 anos nesta segunda-feira (29).

Na publicação, o Vasco ainda lembrou que Salvador foi a primeira capital que o Brasil teve, ainda ressaltando a beleza da cidade histórica.

– A primeira capital da história do nosso país está fazendo 472 anos hoje! Cidade linda e histórica! Parabéns, Salvador!

Veja a publicação

Salvador é um dos muitos grandes redutos de vascaínos no Nordeste, mesmo lá tendo equipes tradicionais como Bahia e Vitória. O Vasco tem grande força pelo Brasil, sendo que está entre as maiores torcidas.

Mais sobre:Salvador
1 comentário
  • Mas os politicos de lá não merecem respeito ,quando eles mesmos não respeitaram a historia da Bahia quando ignoraram uma data importante como 2 de Julho ,cantada em prosa e versos até mesmo com Castro Alves o maior poeta social e romântico da literatura brasileira ,isto ao trocar o nome do Aeroporto de 2 Julho para Luiz Fernando Magalhães tão somente por ter sido deputado Federal e filho de Antonio Carlos Magalhães ,não por ser eles o que foram para a Bahia ,mas historicamente não foram mais que a revolução baiana a duzentos anos atrás .

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.