Vasco exalta PSG e Istanbul Basaksehir por atitude antirracista em jogo da Champions

Via Twitter, o Vasco parabenizou a atitude dos atletas de PSG e Istanbul Basaksehir em abandonar o campo após ato racista do 4º árbitro.

Jogadores de PSG e Istanbul argumentando com a arbitragem
Jogadores de PSG e Istanbul argumentando com a arbitragem (Foto: FrabclFife/AFP)

Através de uma publicação em seu Twitter oficial, o Vasco da Gama apoiou a atitude dos jogadores do Paris Saint-Germain (PSG) e do Istanbul Basaksehir, que se retiraram de campo no duelo desta terça-feira (08) entre os times, pela Liga dos Campeões da Europa, após o atacante senegalês Demba Ba, do clube turco, alegar ter havido um ato racista por parte do 4º árbitro da partida, o romeno Sebastian Colţescu, contra o camaronês Pierre Webó, membro da comissão técnica de sua equipe.

– Grande atitude. Racismo, não – disse o Vasco em sua postagem.

Vale ressaltar que o jogo acabou sendo suspenso e será retomado nesta quarta-feira (09), às 14h55 (de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem. A partida recomeçará a partir dos 13 minutos do primeiro tempo, momento em que a confusão teve início.

Comente

Veja também
Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ramón Díaz reencontra o Vasco após saída conturbada e declaração polêmica

Após saída conturbada e uma declaração infeliz recentemente, Ramón Diaz reencontra o Vasco da Gama em duelo contra o Corinthians.

Vasco faz sondagem por Guilherme, atacante do Santos

A diretoria do Vasco da Gama já busca por reforços para 2025 e teria sondado Guilherme, artilheiro do Santos na temporada.

Joel Santana dispara contra Ramón Díaz e pede Coutinho e Payet titulares

O ex-treinador Joel Santana chamou Ramón Díaz de traíra após declaração sobre o Vasco e pediu Coutinho e Payet jogando juntos.

Sair da versão mobile