Vasco: Pampero visita Loco Abreu
O defensor Pampero, do beach soccer vascaíno, foi ao Engenhão para ver Loco Abreu.
Um jogador do Vasco ir ao Engenhão para torcer pelo Botafogo é possível? Sim. Ainda mais se for uruguaio e conhecido de Loco Abreu. Atleta da equipe cruzmaltina de beach soccer, o defensor Pampero foi pela primeira vez ao estádio para poder ver o camisa 13 em ação e ter a oportunidade de conversar com ele mais uma vez, após a partida contra o Americano, neste sábado.
No Rio de Janeiro preparando-se para o Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que começa em 19 de março, em São Paulo, Pampero pediu ao companheiro de time Betinho para levá-lo a um jogo de Loco Abreu. O jogador brasileiro defende o Botafogo e pediu uma ajuda do presidente Mauricio Assumpção, que ofereceu o camarote do clube no Engenhão.
Apesar de defenderam as cores da seleção uruguaia, Pampero conversou somente algumas vezes com Loco Abreu, por intermédio de Lugano. Estar no Rio virou mais uma chance de falar com um dos ídolos atuais do futebol uruguaio e ele não quis perdê-la.
– Temos um amigo em comum, que é o Lugano. Espero ver muitos gols, de preferência do Loco. De repente o convido para jogar futvôlei no domingo – afirmou Pampero, reconhecendo a importância do compatriota no Uruguai.
– Ele é uma pessoa muito querida dos uruguaios e dos torcedores do Nacional. Mas a torcida dos clubes rivais, como Peñarol, também gosta muito dele – completou Pampero, torcedor do Nacional.
Além de Pampero, Betinho também levou o mexicano Villalobos, outro jogador do Vasco. O atacante do beach soccer chegou a jogar profissionalmente em seu país, mas não enfrentou Loco Abreu. Mesmo assim, reconheceu o sucesso que o uruguaio fez.
– É a primeira vez que venho ao Engenhão, graças ao Betinho. Loco Abreu é conhecido lá no México, tem reconhecimento pelo que fez lá. As pessoas gostam dele – disse o mexicano.
Guia turístico dos companheiros, Betinho agradeceu a ajuda dupla de Mauricio Assumpção. Como o Botafogo não vai participar do Mundial de Clubes, o jogador da Seleção Brasileira de Beach Soccer conseguiu a liberação para jogar pelo Vasco na competição. Mas espera poder defender o Glorioso no próximo ano e gostaria de levar mais um uruguaio para o clube:
– Falei com o presidente, que os convidou para o camarote. Estão me devendo um almoço. Hoje eles estão no Vasco, mas, quem sabe? não possam jogar o Mundial de Clubes na equipe de beach soccer do Botafogo no ano que vem?
Fonte: lancenet