Vasco pagará 2 milhões de euros ao Benfica por permanência na Série A; entenda
Resultados do fim de semana no Brasileiro confirmaram matematicamente o Vasco da Gama na primeira divisão do Brasieiro.
Com a permanência garantida na Série A, o Vasco da Gama terá que pagar 2 milhões de euros para o Benfica. O valor se refere a uma cláusula no contrato do zagueiro João Victor, que previa o pagamento em caso de manutenção na 1ª divisão.
Aos 26 anos, João Victor custou cerca de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) ao Gigante da Colina. Esse valor agora chegará a 8 milhões de euros, de acordo com o gatilho de não queda para à Série B, previsto no acordo.
Presidente do Time da Cruz de Malta, o presidente Pedrinho criticou esse gatilho contratual em diversas oportunidades. O mandatário vascaíno afirmou que o gatilho condiciona os atletas a uma mentalidade perdedora.
João Victor foi a primeira contratação da era Alexandre Mattos, dirigente que chegou ao Vasco no fim de 2023 para ser o homem forte do futebol. Contudo, após divergências com a 777 Partners, o dirigente deixou o Clube em março deste ano.
Revelado pelo Corinthians, o zagueiro apareceu com destaque no Atlético-GO em 2020. Ele retornou ao Timão e assumiu a titularidade em 2021 e no começo de 2022, quando foi vendido ao Benfica. Em Portugal, contudo, pouco jogou.
Infelizmente senão haver uma mudança de mentalidade na diretoria e jogadores o Vasco vai continuar dando vexame em cima de vexame. Time ruim de mais. Nem vejo jogo mais porque não dá prazer.
Acho que ainda não é um zagueiro que inspira confiança é meio atabalhoado e vacila nas bolas altas , acho que não vale o valor mostrado .