Vasco pagará mais de R$ 450 mil ao ex-volante Mateus
Pagamento ao ex-jogador, que passou pelo Vasco da Gama entre 2007 e 2009, será via Ato Trabalhista.
A Justiça definiu nesta sexta-feira (02) o valor da condenação do Vasco para pagamento de dívida com Mateus. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. A juíza Helen Marques Peixoto, nesta tarde, homologou que o volante terá que receber do Cruz-Maltino a quantia de R$ 452.852,54. O trânsito em julgado aconteceu em fevereiro deste ano.
O caso corria desde 2013 na 34ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Por conta de ser um processo antigo, o pagamento desta dívida por parte do Vasco a Mateus será realizada por meio do Plano de Execução Centralizada, conhecido como Ato Trabalhista.
Este valor é referente a dívida atrasada da época que esteve no Vasco como profissional – 2008 e 2009, quando entrou em campo em 59 partidas e fez dois gols. Mateus, entretanto, chegou a São Januário em 2005 para as categorias de base, antes de sair para o Brescia, do Rio de Janeiro, em 2007 e retornar no ano seguinte para o Cruz-Maltino.
Fonte: Esporte News Mundo
isso mostra o descaso com a instituição,gerenciada por estes inresponsavel presidentes que passaram,tinha que ser responsabilizado os presidentes de clube por qualquer ato adiministrativo semelhante aos indevidamento dos clubes tinha ter uma lei,
pra punir,mas as diretorias dos clubes são desunidas