Vasco planeja pagar salários atrasados até sexta-feira

O Vasco quer pagar ao menos o salário de março até a próxima sexta-feira e amenizar o débito de dois meses com os profissionais.

A crise financeira existe e não é segredo para ninguém no Vasco. Com dificuldades mais sérias desde o início do ano, quando os jogadores chegaram a “aposentar” o regime de concentração, a diretoria aproveita a folga prolongada dos atletas no Campeonato Brasileiro para encontrar soluções. Uma delas consiste em pagar ao menos o salário de março até a próxima sexta-feira e amenizar o débito de dois meses com os profissionais – abril venceu no último dia 20 de maio. Mesmo com problemas de caixa, os dirigentes descartam qualquer possibilidade de vender Dedé na janela de transferências para ganhar fôlego financeiro com a negociação.

Em recuperação de um edema ósseo na perna esquerda, o zagueiro já treina a parte física em campo e deve voltar ao time no dia 10 de junho, contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo afastado da equipe há quase dois meses, as sondagens em torno do zagueiro não param. Em São Januário, existe uma corrente que defende a venda na chegada de uma proposta concreta durante a janela de transferências – de 20 de junho a 20 de julho. Estes partidários alegam que os problemas com patrocinadores podem demorar e isso apressaria naturalmente a busca por receitas de outras formas.

O Cruzmaltino sabe que pode perder jogadores emprestados, casos de Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva. Por isso, estima em 20 dias a resolução das situações. Além disso, descarta contratar reforços antes de solucionar todas as pendências. Entre elas, o pagamento dos salários de março, abril, além de premiações. A expectativa é a de quitar o primeiro mês ao menos até a próxima sexta-feira.

“O prazo que esperávamos se encerra na quarta-feira. Por isso, trabalhamos e idealizamos resolver essa questão salarial até sexta-feira. A prioridade no Vasco é resolver os compromissos com quem já está aqui e honra essa camisa. Trabalhamos para colocar em dia essas condições. Só quando isso for feito pensaremos em contratações para o restante da temporada. Sem dívida, seria um desrespeito com quem está aqui pensar diferente disso. O Vasco não trabalha desta forma”, encerrou.

uol

Comente

Veja também
Emerson Rodríguez comemorando gol contra o Athletico-PR
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.