Vasco paga salários de junho a jogadores e funcionários
A folha de pagamento de junho venceu no último dia 5 pela CLT, mas no Vasco da Gama tem acordo para que o prazo seja até o dia 20.
Nesta segunda-feira (09), véspera do jogo contra o Vila Nova, o Vasco da Gama fez pagamentos. Tanto os Jogadores quanto os funcionários receberam os salários de julho, folha que venceu no último dia 5.
Existe, no entanto, um acordo interno no Clube que considera o dia 20 como o dia de vencimento. Levando isso em consideração, o Vasco pagou de forma adiantada os salários e se manteve em dia com seus vencimentos.
O pagamento engloba somente o que está acordado na CLT (carteira de trabalho. Portanto, não inclui os direitos de imagem, bônus que apenas alguns jogadores recebem. A expectativa é de que seja acertado em breve.
Acordo milionário
Essa quantia paga ficou livre de penhoras perante o acordo que o Vasco fez com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Com isso, R$ 30 milhões em receitas seriam retidos, com a garantia de que, caso fique recurso em caixa, o Gigante possa usar o valor para pagamentos de salários.
As informações são do site Globo Esporte, que destacou ainda que a quantia do acordo deve ser o suficiente para garantir os salários pela sequência do ano. Vale destacar que o acerto exclui a ação movida pelos 186 funcionários demitidos em março deste ano, medida do Clube para cortar gastos após a queda à Série B.