Vasco paga salário de junho aos funcionários
O salário do mês de junho dos funcionários do Vasco da Gama foi pago nesta quinta-feira, diminuinda a pendência com os colaboradores.
A diretoria do Vasco da Gama pagou o salário referente ao mês de junho aos funcionários nesta quinta-feira (17), reduzindo mais uma parcela da dívida com seus colaboradores.
Assim, resta atrasado apenas o mês de julho, pois os vencimentos referentes a agosto serão pagos em 20 de setembro, conforme o combinado com no Clube, onde a folha salarial só vence no dia 20 do mês subsequente.
Atrasos salarias foram o grande problema do Cruzmaltino nesta temporada. Após o término do Campeonato Brasileiro em 2019, diversas penhoras incindiram sobre as verbas que o Clube receberia e o início de 2020 foi desafiante para a administração. Após renegociar com os jogadores e parcelar o montante atrasado, os salários atuais vêm sendo pagos e o referente a agosto também vence no próximo domingo (20).
Manter salários em dia é uma necessidade após a cooperação do elenco, mas o atraso com funcionários ainda incomoda, por se tratar de colaboradores com mais dependência financeira. Espera-se que o clima político não interfira e que a administração possa honrar com os compromissos firmados.
Colocando ordem na casa e ajustando as pendências financeiras, Alexandre Campello ganha fôlego e começa a trabalhar politicamente para seguir no comando do Gigante da Colina, o que será decidido na aguardada eleição direta em 07 de novembro.