Vasco paga por Bernardo nesta quinta-feira

O Vasco tem até esta sexta-feira para efetuar o pagamento de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo.

O Vasco tem até esta sexta-feira para efetuar o pagamento de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo, junto ao Cruzeiro. No entanto, apesar de tanta expectativa, tudo deve ser resolvido um dia antes do prazo estipulado pelo clube mineiro e, nesta quinta, os dirigentes cruzmaltinos depositarão os R$ 3,5 milhões referentes à negociação para garantir a permancência do meia em São Januário por mais quatro anos.

Bernardo foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco, com intenção de compra, até o fim desta temporada. Por ter se destacado com a camisa cruzmaltina nesta temporada, sendo inclusive o artilheiro da equipe em 2011, com 18 gols marcados, a diretoria cruzmaltina enviou ao clube mineiro, no fim do mês passado, uma carta informando que ia exercer a cláusula de aquisição de seus direitos econômicos.

Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, avisou que o clube teria o dinheiro a tempo de cumprir o prazo. Nesta quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que os dirigentes cruzmaltinos pediram informações referentes à conta bancária que deveria ser efetuado o depósito dos R$ 3,5 milhões da transação. Agora, as duas partes esperam apenas que o negócio seja concretizado.

Entre Vasco e Bernardo, já está tudo certo. Mesmo sem a negociação ter sido feita completamente, o meia já assinou um pré-contrato com o clube, com as bases salariais acertadas, assim como o tempo de contrato, que irá agora até o fim de 2014.

O negócio será considerado positivo pelas duas partes. O Cruzeiro, apesar de ter revelado o jogador e saber de seu potencial, não se interessava em manter o atleta na Toca da Raposa, devido a tantos problemas que ele teve durante as categorias de base do clube. Mesmo com passagens pelas seleções de base, o ambiente em Minas Gerais não positivo para Bernardo, de apenas 20 anos. No Vasco, o camisa 31 encontrou seu bom futebol e era um dos jogadores mais queridos pela torcida. É apostando neste futuro que os dirigentes cruzmaltinos decidiram concretizar a negociação.

uol

Comente

Veja também
Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing digital

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Menino vai para a escola com miniatura de São Januário no Dia do Cabelo Maluco; veja

O pequeno Luca, de 5 anos, foi para a escola com miniatura de São Januário na cabeça no Dia do Cabelo Maluco e fez sucesso.

Conselho do Vasco se reúne nesta terça para votar contas de 2023 e debater venda da SAF

O Conselho Deliberativo do Vasco se reúne nesta terça-feira para votar contas de 2023 e debater a venda da SAF para a 777.

De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Sair da versão mobile