Vasco paga por Bernardo nesta quinta-feira

O Vasco tem até esta sexta-feira para efetuar o pagamento de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo.

O Vasco tem até esta sexta-feira para efetuar o pagamento de 50% dos direitos econômicos do meia Bernardo, junto ao Cruzeiro. No entanto, apesar de tanta expectativa, tudo deve ser resolvido um dia antes do prazo estipulado pelo clube mineiro e, nesta quinta, os dirigentes cruzmaltinos depositarão os R$ 3,5 milhões referentes à negociação para garantir a permancência do meia em São Januário por mais quatro anos.

Bernardo foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vasco, com intenção de compra, até o fim desta temporada. Por ter se destacado com a camisa cruzmaltina nesta temporada, sendo inclusive o artilheiro da equipe em 2011, com 18 gols marcados, a diretoria cruzmaltina enviou ao clube mineiro, no fim do mês passado, uma carta informando que ia exercer a cláusula de aquisição de seus direitos econômicos.

Nesta semana, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, avisou que o clube teria o dinheiro a tempo de cumprir o prazo. Nesta quarta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que os dirigentes cruzmaltinos pediram informações referentes à conta bancária que deveria ser efetuado o depósito dos R$ 3,5 milhões da transação. Agora, as duas partes esperam apenas que o negócio seja concretizado.

Entre Vasco e Bernardo, já está tudo certo. Mesmo sem a negociação ter sido feita completamente, o meia já assinou um pré-contrato com o clube, com as bases salariais acertadas, assim como o tempo de contrato, que irá agora até o fim de 2014.

O negócio será considerado positivo pelas duas partes. O Cruzeiro, apesar de ter revelado o jogador e saber de seu potencial, não se interessava em manter o atleta na Toca da Raposa, devido a tantos problemas que ele teve durante as categorias de base do clube. Mesmo com passagens pelas seleções de base, o ambiente em Minas Gerais não positivo para Bernardo, de apenas 20 anos. No Vasco, o camisa 31 encontrou seu bom futebol e era um dos jogadores mais queridos pela torcida. É apostando neste futuro que os dirigentes cruzmaltinos decidiram concretizar a negociação.

uol

Comente

Veja também
Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.

Fernando Lima, o Zé Colmeia
Personagens ligados ao Vasco não tiveram sucesso nas urnas

Torcedores do Vasco, Roberto Monteiro e Zé Colmeia não conseguiram eleger nas eleições municipais do Rio de Janeiro.