Vasco ou Corinthians? Amaral revela sua torcida na luta contra o rebaixamento
O ex-jogador Amaral já defendeu o Vasco da Gama e o Corinthians e lamentou a atual situação dos clubes no Brasileiro.
Vasco e Corinthians se encaram nesta terça-feira (28) em um importante duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que pode ajudar a definir a zona de rebaixamento nesta reta final. Com passagem nos dois times, o ilustre jogador Amaral lamentou a atual situação destes clubes na competição.
– Situação difícil, triste. Dois times grandes e campeões da Libertadores vivendo um momento desse. Só quem pode reverter isso são os jogadores dentro de campo, ver aquilo que o treinador quer. Ainda tem chance. Quando há chance, há esperança. O Vasco jogando dentro de casa hoje tem que fazer o resultado, pois o Cruzeiro ontem colocou um nó na garganta da equipe – disse o ex-meio-campista em conversa exclusiva ao Lance!.
Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, os alvinegros ainda estão em apuros. O Cruz-maltino é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 42 pontos, um acima do Z-4. Próximo dele, o Timão ocupa a 14ª colocação, com 44 pontos conquistados.
Para quem vai a torcida?
A história do jogador com o Corinthians aconteceu lá em 1998. Em sequência, no ano de 1999, foi para o Vasco. Apesar das passagens não durarem tanto, elas foram inesquecíveis, com direito a conquista de Brasileirão nos dois times, além de outros feitos.
Ao ser questionado para quem vai torcer no duelo decisivo de hoje, Amaral não fugiu da pergunta e declarou seu apoio.
– Minha torcida vai para o Vasco. Eu tenho gratidão pelo Vasco, joguei por um ano lá. Depois ainda fui para a Itália, reencontrei meu futebol. Tenho gratidão pelo Corinthians também, mas o caminho do Vasco, se ele tiver um resultado negativo, complica. Então eu tenho que torcer para ele ter um resultado positivo – disse o ex-atleta profissional.
O Vasco vai escapara do rebaixamento?
Para além da torcida, Amaral analisou a situação da equipe carioca e detalhou o duelo contra o Corinthians de extrema importância.
– Só depende dele. O Vasco não depende de mais ninguém. Difícil é depender dos outros. Se não tiver um bom resultado dentro de casa, pode ser que o time dependa de outros clubes. Então é bom fazer o resultado para não ficar torcendo no final – concluiu o ex-jogador.
Fonte: Lance!