Vasco oscila e tropeça em jogos decisivos nesta reta final do Brasileiro

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem realizando um bom trabalho no Vasco da Gama, mas o time tropeça em jogos decisivos.

Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia
Vanderlei Luxemburgo no jogo Vasco x Bahia (Foto: André Durão)

Vanderlei Luxemburgo voltou ao Vasco e prometeu manter o time na primeira divisão. Aos trancos e barrancos, a meta vem sendo conquistada e o time, hoje, está fora da zona de rebaixamento. No entanto, o time segue na “confusão” e isso deve principalmente ao fato de o Cruzmaltino oscilar quando mais dele se espera.

Luxa estreou contra o Atlético-GO, que já estava em situação mais confortável, e arrancou um empate fora de casa. Na sequência, o Vasco venceu o Botafogo. Os três pontos ajudaram, e muito, o time a se manter fora da degola até aqui.

O problema veio depois disso. Em meio a jogos difíceis pela qualidade do adversário, o Vasco tinha dois confrontos diretos que poderiam encerrar o sofrimento. Os comandados de Luxa, porém, tropeçaram: derrota para o Coritiba e empate diante do Bahia.

“É duro, né. Vocês só veem as coisas que não deram certo. Eu acho que deu certo. Saímos de campo com resultado, com menos um jogador e se você pegar a oportunidade que o Bahia teve de construir, teve contragolpe, um ou outro, mas nós estivemos bem postados”, disse Luxa sem concordar coma análise.

“Sabíamos que o Bahia iria jogar fechado para sair com o empate e nós tentamos. O que não podíamos era ficar expostos, ir para dentro de qualquer maneira e tomar contragolpe e nós sofrermos uma derrota aqui o que seria muito ruim”, completou o treinador do Vasco.

Com 37 pontos, o Vasco ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino volta a campo na quinta, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Tiago Leifert analisa momento do Vasco e aprova demissão de Rafael Paiva

O jornalista Tiago Leifert afirmou que o Vasco da Gama parou de competir e concordou com a demissão de Rafael Paiva.

Felipe estreia no comando do Vasco contra o Atlético-GO em São Januário

O presidente Pedrinho anunciou Felipe como técnico interino do Vasco da Gama para os jogos restantes do Brasileiro.

Edmundo rejeita nome e indica técnico ideal para o Vasco

O ex-jogador Edmundo indicou o nome ideal para assumir o comando do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil para nova contratação

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Sair da versão mobile