Vasco: os sonhos de PC Gusmão
Queremos jogadores ao nível de Seleção Brasileira.
Com um olho em janeiro, outro em junho do ano que vem. A diretoria do Vasco trabalha para a contratação de três jogadores, um zagueiro, um primeiro volante e um atacante de área, mas a torcida que não se engane: dificilmente serão nomes considerados extraclasse. O famoso reforço de peso está programado para mais adiante. O clube já vislumbra uma maneira de viabilizar a chegada de um centroavante que possa encher os olhos da torcida. Pelo menos o técnico Paulo César Gusmão já escolheu dois: Nilmar e Grafite.
O treinador citou os nomes dos dois jogadores, que disputaram o Mundial da África do Sul, como possíveis alvos do Vasco na abertura da janela do meio de ano. É consenso na Colina que a investida terá de ser no mercado europeu:
– Já conversei com o Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) sobre eles. Precisamos apontar nossos esforços para dois jogadores que venhamrealmente para fazer a diferença. Nilmar e Grafite são grandes nomes. Se mirarmos nos dois, podemos acertar um.
O Vasco ainda não fez proposta ou sequer sondagem por nenhum dos dois jogadores, mas já tem uma estratégia definida para, em junho, viabilizar a chegada de atacantes de tal envergadura. Rodrigo Caetano afirmou que a contratação de peso passa pela regularização do recebimento do patrocínio master, atualmente pago pela Eletrobras.
Além disso, a definição do novo local de treinos é peça importante para atrair craques com uma boa estrutura de trabalho. A venda de jogadores também é fundamental, já que daria o fluxo de caixa necessário para o Vasco tentar o grande salto de qualidade:
– Não podemos dar falsas esperanças à torcida. A nossa realidade está muito distante de Nilmar e Grafite, mas trabalhamos para que até junho isso possa ser diferente. Queremos jogadores ao nível de Seleção Brasileira.
lancenet