Vasco oficializa saídas de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro

O Vasco da Gama acertou as saídas de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro, começando assim a reformulação no departamento de futebol.

Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva
Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco da Gama comunicou que Fernando Diniz e Alexandre Pássaro estão fora do Clube. As saídas do diretor executivo de futebol e do técnico foram as primeiras medidas tomadas pela diretoria no processo de reestruturação do departamento.

Alexandre Pássaro estava na corda bamba desde muito tempo, pelo menos para os torcedores. O trabalho realizado pelo dirigente passou longe de ser satisfatório pelos resultados apresentados pelo elenco que montou. A equipe vascaína não foi bem no Campeonato Carioca e na Série B.

Pode-se dizer que, observando a realidade, a campanha na Copa do Brasil não foi ruim, mas principalmente o que aconteceu na segunda divisão pesou bastante. O Gigante confirmou a permanência na Série B sem sequer ter entrado no G4 e com três rodadas de antecedência, o que é tratado como um vexame.

Sobre Fernando Diniz, o técnico chegou com bons resultados, mas, com o passar do tempo, as limitações do elenco minaram o seu trabalho, ao ponto de que nada treinado dava certo em campo. Sua saída, além dos resultados em si, está muito ligada a relação com Alexandre Pássaro, com quem já havia trabalhado no São Paulo.

Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022.

Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata.

O Vasco da Gama atuará nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro com sua comissão permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. O Clube vai ao mercado para recompor sua equipe técnica do Departamento de Futebol.

Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para a modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube.

O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, com a certeza de que no futuro todos irão reconhecer a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.

Mais mudanças

Com o fim das chances de acesso, o Vasco deve intensificar o trabalho de saídas nos próximos dias, agora olhando para o elenco. Muitos jogadores estão em fim de contrato, e a maioria deve ser liberada pelo Gigante. Junto disso, a diretoria vai se apressar para anunciar os substitutos de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, que devem comandar o processo.

20 comentários
  • Responder

    Limpeza geral. Pássaro junto com Salgado são os principais culpados. Só contrataram jogadores bichados, velhos e parados. No final todos na reserva: 1) Vanderlei era reserva do Paulo Vitor no Grêmio; 2) Zeca dispensado pelo Inter e Bahia e parado; 3) Valber reserva do Paulão no Cuiabá; 4) Ernando ex-jogador, lento, pesado e velho; 5) Rômulo, além de velho joga com freio de mão puxado; 6) Michel pesado, parado e bichado nem jogou; 7) Sarrafiore emprestado ao Coritiba não jogou nada, e se o Inter que tem carência no meio campo o emprestou para o Vasco, boa coisa não pode ser; 8) Morato reserva do Bragantino, não joga absolutamente nada e todos os técnicos insistiram burramente com ele e Zeca; 9) Mortinho Gabriel parado e um zero a esquerda nenhum clube quiz; 10) Sanchez está aí quase 2 meses e não mostrou nada, ainda ê novo e se fosse realmente bom, os times europeus teriam levado, 11) Leo Jaba um Gustavo Torres piorado, totalmente sem neurônios. Dos contratados novos só ficaria Daniel Amorim, pelo menos esforçado e para a série B rende mais que Cano (este não cabeceia porque é baixo, não desloca porque ê lento e quando sai da área não rende nada. Já estou de saco cheio, pois ouço há quase 2 anos os comentários pós jogo livrando a cara do Cano, alegando que bola não chega nele, e ainda perdeu pênalti contra o Inter que jogou o Vasco na série B, e perdeu outro agora que acabou de tirar as chances do Vasco de subir. Junta isso com os péssimos Leo Matos (caceteiro e desequilibrado mentalmente), Ricardo Graça meciocre, Castan ex-jogador em atividade sofrível, Andrey e Bruno Gomes duas múmias sem raça e sem bola, Leo vem sendo.inutil. Para mim do atual elenco só ficariam Riquelme, Caio Lopes, Galarza, Nenê (porque e vascaíno, nas também nos últimos jogos não acrescentou nada). O resto rua.

  • Responder

    Ficam Riquelme, Galarza, Caio Lopes e Daniel Amorim (este para compor elenco, e para a série B rende mais que o Cano).

  • Responder

    Manda todo mundo embora!
    Já que não têm dinheiro pra contratar investe na base. Deixa o nenê pq ele tem amor ao vasco, se não tivesse não teria vindo jogar a série b.
    Melhor jogar com a base do que contratar jogadores medíocres.
    A base do vasco está sempre ganhando troféus importantes, já passou da hora de apostar mais nos jogadores formados na colina. Os jovens pedem passagem!

  • Responder

    Quer dizer que o caos teve como causa o treinador? E o Pássaro, incompetente ao extremo, é o boi de piranha ? E os golpistas? O atual e o ex? E os quase 300 inúteis?
    Vão enganar um grande CA..LHO!!!!

  • Responder

    A diretoria de merdas agora querem passar a culpa para o Diniz, no meu modo ver os verdadeiros culpados são os que contrataram jogadores refugos juntamente com a base fraca e nem um goleiro de confiança conseguiram trazer pra montar o time. Com um elenco desse pode trazer qualquer treinador que não resolve nunca

  • Responder

    FALTOU BANIR DO VASCO OS TRES PRINCIPAIS RESPONSAVEIS POR ESTÁ VERGONHA.
    CAMPELO
    SALGADO
    BENEMÉRITOS.
    QUE VENHA CLUBE EMPRESA

  • Responder

    Levam no currículo,mais um rebaixamento do Vasco, agora está na hora de dispensar os bichados,os refugos e essa base sem sangue,sem raça e depois Salgado e os 40 ladrões também podem seguir viagem,cambada de incompetentes,larguem o Vasco

  • Responder

    Amigos vascaínos de verdade.

    Sempre fui e serei sempre VASCO.
    Não é agora que vou virar time de modinha.
    Agora. Ajuda aí.
    Presidente eleito “daquele jeito”.
    Time montado parecendo frankstein utilizando restos;
    Salários absurdos para elementos sem categoria nenhuma.
    Etc…etc…etc…
    Esperar o quê? Viver de saudades.

    • Agora??? Depois q acabaram com o futebol, deixando o time na segundona, é q vão embora?
      Tem q mandar o Salgado e a gangue dele embora, esses sim são os verdadeiros culpados por contratar esses incompetentes.

  • Responder

    Já foi tarde!

    • Técnico contratado tem que ter experiência na série “B” veja o exemplo do Botafogo.
      O cara chegou arrumou a casa!!!

  • Responder

    Foi vergonhoso ver um time tocando bola na defesa e fazendo a festa dos adversários, isso tudo a mando do Diniz.

    • Realmente, trocando bolinha na defesa, sem qualquer impulso do meio de campo para o ataque, ficou manjado pelos adversários. A defesa nunca segurou esse estilo de jogo. Times fracos viram isso é ficou fácil para os contra ataques. Enfim, burrice!

  • Responder

    Devem acompanhar também. Todo elenco do vasco. A exceção de Nenê, Cano, Galarza,Riquelme e Amorim.
    Especialmente e urgente.
    Rômulo, M. Gabriel, Morato, B. Gomes , Andrei, G. Pec, Leo Jabá, Matos e Vanderlei.

  • Responder

    Agora é a hora de fazer uma reformulação de verdade. Fazer um limpa no futebol do Vasco. Mandar embora quem não joga nada e aqueles que só enganam. Contratar jogador que tenha brio, que jogue com vontade e que honrem a camisa do Vasco. Cara como o Nenê, que apesar da idade, se doa em campo e corre mais do que essa molecada bronheira, tem que ficar, o Cano, se aceitar reduzir o salário, também. Quanto ao resto, manda embora. Os arregados que o Pássaro contratou devem ser o primeiros da lista e depois os demais, inclusive alguns que já estão há muito tempo na casa e perderam a vontade de jogar pelo time.

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS JA FORAM TARDE.
    RODRIGO CAETANO E DORIVAL JÚNIOR URGENTE
    SAuDAÇÕES VASCAÍNAS

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS JA FORAM TARDE.
    RODRIGO CAETANO E DORIVAL JÚNIOR URGENTE

  • Responder

    Caramba família mandaram embora o menos culpado q foi Diniz agora vai trazer um técnico ver segunda sem expressão nem uma no futebol 😡😡😡😡😡😡😡😡😡💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  • Responder

    Reconhecer a importância deles ..pq?? Depois de 30 anos..vou falar um palavrão…vcs seus incompetentes… Vão Tomar no cu …

  • Responder

    Tudo bem agora mais importante do que trocar essa turma e dispensar esse monte de jogadores aposentados por deficiências técnica ,tanto que e so ver os times que eles ja passou e nada fez, salva cano ,nené e a molequadas de dispensar o resto ,esse Leo matos mandar pro M.M..A porque so bate mas nada

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile