Vasco oficializa saídas de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro

O Vasco da Gama acertou as saídas de Fernando Diniz e Alexandre Pássaro, começando assim a reformulação no departamento de futebol.

Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva
Pássaro e Diniz durante entrevista coletiva (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Na noite desta quinta-feira (11), o Vasco da Gama comunicou que Fernando Diniz e Alexandre Pássaro estão fora do Clube. As saídas do diretor executivo de futebol e do técnico foram as primeiras medidas tomadas pela diretoria no processo de reestruturação do departamento.

Alexandre Pássaro estava na corda bamba desde muito tempo, pelo menos para os torcedores. O trabalho realizado pelo dirigente passou longe de ser satisfatório pelos resultados apresentados pelo elenco que montou. A equipe vascaína não foi bem no Campeonato Carioca e na Série B.

Pode-se dizer que, observando a realidade, a campanha na Copa do Brasil não foi ruim, mas principalmente o que aconteceu na segunda divisão pesou bastante. O Gigante confirmou a permanência na Série B sem sequer ter entrado no G4 e com três rodadas de antecedência, o que é tratado como um vexame.

Sobre Fernando Diniz, o técnico chegou com bons resultados, mas, com o passar do tempo, as limitações do elenco minaram o seu trabalho, ao ponto de que nada treinado dava certo em campo. Sua saída, além dos resultados em si, está muito ligada a relação com Alexandre Pássaro, com quem já havia trabalhado no São Paulo.

Nota do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que iniciou, nesta quinta-feira (11/11), as primeiras ações em vistas da reestruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2022.

Alexandre Pássaro não exerce mais a função de Diretor Executivo de Futebol do Clube a partir desta data. Além do Executivo, o técnico Fernando Diniz também se desliga de suas funções no Cruzmaltino de forma imediata.

O Vasco da Gama atuará nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro com sua comissão permanente, liderada pelo assistente técnico Fábio Cortez. O Clube vai ao mercado para recompor sua equipe técnica do Departamento de Futebol.

Nos pouco mais de dez meses em que esteve à frente do Futebol, Pássaro atuou de forma profissional e reestruturou inteiramente o Departamento, estabelecendo processos fundamentais para a modernização e contribuindo para o aumento da saúde financeira do Clube.

O Vasco da Gama agradece profundamente todo empenho e dedicação de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz ao longo do período em que vestiram a camisa cruzmaltina, com a certeza de que no futuro todos irão reconhecer a importância de ambos no processo de reconstrução do Clube.

Mais mudanças

Com o fim das chances de acesso, o Vasco deve intensificar o trabalho de saídas nos próximos dias, agora olhando para o elenco. Muitos jogadores estão em fim de contrato, e a maioria deve ser liberada pelo Gigante. Junto disso, a diretoria vai se apressar para anunciar os substitutos de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz, que devem comandar o processo.

20 comentários
  • Responder

    Limpeza geral. Pássaro junto com Salgado são os principais culpados. Só contrataram jogadores bichados, velhos e parados. No final todos na reserva: 1) Vanderlei era reserva do Paulo Vitor no Grêmio; 2) Zeca dispensado pelo Inter e Bahia e parado; 3) Valber reserva do Paulão no Cuiabá; 4) Ernando ex-jogador, lento, pesado e velho; 5) Rômulo, além de velho joga com freio de mão puxado; 6) Michel pesado, parado e bichado nem jogou; 7) Sarrafiore emprestado ao Coritiba não jogou nada, e se o Inter que tem carência no meio campo o emprestou para o Vasco, boa coisa não pode ser; 8) Morato reserva do Bragantino, não joga absolutamente nada e todos os técnicos insistiram burramente com ele e Zeca; 9) Mortinho Gabriel parado e um zero a esquerda nenhum clube quiz; 10) Sanchez está aí quase 2 meses e não mostrou nada, ainda ê novo e se fosse realmente bom, os times europeus teriam levado, 11) Leo Jaba um Gustavo Torres piorado, totalmente sem neurônios. Dos contratados novos só ficaria Daniel Amorim, pelo menos esforçado e para a série B rende mais que Cano (este não cabeceia porque é baixo, não desloca porque ê lento e quando sai da área não rende nada. Já estou de saco cheio, pois ouço há quase 2 anos os comentários pós jogo livrando a cara do Cano, alegando que bola não chega nele, e ainda perdeu pênalti contra o Inter que jogou o Vasco na série B, e perdeu outro agora que acabou de tirar as chances do Vasco de subir. Junta isso com os péssimos Leo Matos (caceteiro e desequilibrado mentalmente), Ricardo Graça meciocre, Castan ex-jogador em atividade sofrível, Andrey e Bruno Gomes duas múmias sem raça e sem bola, Leo vem sendo.inutil. Para mim do atual elenco só ficariam Riquelme, Caio Lopes, Galarza, Nenê (porque e vascaíno, nas também nos últimos jogos não acrescentou nada). O resto rua.

  • Responder

    Ficam Riquelme, Galarza, Caio Lopes e Daniel Amorim (este para compor elenco, e para a série B rende mais que o Cano).

  • Responder

    Manda todo mundo embora!
    Já que não têm dinheiro pra contratar investe na base. Deixa o nenê pq ele tem amor ao vasco, se não tivesse não teria vindo jogar a série b.
    Melhor jogar com a base do que contratar jogadores medíocres.
    A base do vasco está sempre ganhando troféus importantes, já passou da hora de apostar mais nos jogadores formados na colina. Os jovens pedem passagem!

  • Responder

    Quer dizer que o caos teve como causa o treinador? E o Pássaro, incompetente ao extremo, é o boi de piranha ? E os golpistas? O atual e o ex? E os quase 300 inúteis?
    Vão enganar um grande CA..LHO!!!!

  • Responder

    A diretoria de merdas agora querem passar a culpa para o Diniz, no meu modo ver os verdadeiros culpados são os que contrataram jogadores refugos juntamente com a base fraca e nem um goleiro de confiança conseguiram trazer pra montar o time. Com um elenco desse pode trazer qualquer treinador que não resolve nunca

  • Responder

    FALTOU BANIR DO VASCO OS TRES PRINCIPAIS RESPONSAVEIS POR ESTÁ VERGONHA.
    CAMPELO
    SALGADO
    BENEMÉRITOS.
    QUE VENHA CLUBE EMPRESA

  • Responder

    Levam no currículo,mais um rebaixamento do Vasco, agora está na hora de dispensar os bichados,os refugos e essa base sem sangue,sem raça e depois Salgado e os 40 ladrões também podem seguir viagem,cambada de incompetentes,larguem o Vasco

  • Responder

    Amigos vascaínos de verdade.

    Sempre fui e serei sempre VASCO.
    Não é agora que vou virar time de modinha.
    Agora. Ajuda aí.
    Presidente eleito “daquele jeito”.
    Time montado parecendo frankstein utilizando restos;
    Salários absurdos para elementos sem categoria nenhuma.
    Etc…etc…etc…
    Esperar o quê? Viver de saudades.

    • Agora??? Depois q acabaram com o futebol, deixando o time na segundona, é q vão embora?
      Tem q mandar o Salgado e a gangue dele embora, esses sim são os verdadeiros culpados por contratar esses incompetentes.

  • Responder

    Já foi tarde!

    • Técnico contratado tem que ter experiência na série “B” veja o exemplo do Botafogo.
      O cara chegou arrumou a casa!!!

  • Responder

    Foi vergonhoso ver um time tocando bola na defesa e fazendo a festa dos adversários, isso tudo a mando do Diniz.

    • Realmente, trocando bolinha na defesa, sem qualquer impulso do meio de campo para o ataque, ficou manjado pelos adversários. A defesa nunca segurou esse estilo de jogo. Times fracos viram isso é ficou fácil para os contra ataques. Enfim, burrice!

  • Responder

    Devem acompanhar também. Todo elenco do vasco. A exceção de Nenê, Cano, Galarza,Riquelme e Amorim.
    Especialmente e urgente.
    Rômulo, M. Gabriel, Morato, B. Gomes , Andrei, G. Pec, Leo Jabá, Matos e Vanderlei.

  • Responder

    Agora é a hora de fazer uma reformulação de verdade. Fazer um limpa no futebol do Vasco. Mandar embora quem não joga nada e aqueles que só enganam. Contratar jogador que tenha brio, que jogue com vontade e que honrem a camisa do Vasco. Cara como o Nenê, que apesar da idade, se doa em campo e corre mais do que essa molecada bronheira, tem que ficar, o Cano, se aceitar reduzir o salário, também. Quanto ao resto, manda embora. Os arregados que o Pássaro contratou devem ser o primeiros da lista e depois os demais, inclusive alguns que já estão há muito tempo na casa e perderam a vontade de jogar pelo time.

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS JA FORAM TARDE.
    RODRIGO CAETANO E DORIVAL JÚNIOR URGENTE
    SAuDAÇÕES VASCAÍNAS

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS JA FORAM TARDE.
    RODRIGO CAETANO E DORIVAL JÚNIOR URGENTE

  • Responder

    Caramba família mandaram embora o menos culpado q foi Diniz agora vai trazer um técnico ver segunda sem expressão nem uma no futebol 😡😡😡😡😡😡😡😡😡💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  • Responder

    Reconhecer a importância deles ..pq?? Depois de 30 anos..vou falar um palavrão…vcs seus incompetentes… Vão Tomar no cu …

  • Responder

    Tudo bem agora mais importante do que trocar essa turma e dispensar esse monte de jogadores aposentados por deficiências técnica ,tanto que e so ver os times que eles ja passou e nada fez, salva cano ,nené e a molequadas de dispensar o resto ,esse Leo matos mandar pro M.M..A porque so bate mas nada

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.