Vasco oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã

O Vasco da Gama vê o estádio do Maracanã como uma alternativa durante a reforma de São Januário, prevista para começar ainda neste ano.

Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara (Foto: Divulgação/Vasco)

Em audiência com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o interesse na próxima licitação do Maracanã. O estádio está sob gestão conjunta realizada entre Flamengo e Fluminense, mas o contrato termina no dia 30 deste mês.

O encontro aconteceu no Palácio da Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro, na última terça-feira (06), e teve as presenças também do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e do vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas. Em declaração ao site oficial do Vasco, Jorge Salgado explicou o interesse.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário

A expectativa é de que o processo de licitatório seja lançado pelo Governo do Estado no primeiro semestre deste ano, segundo divulgado pelo site do Vasco em nota. O Clube ainda contou que, para estruturar a participação no processo licitatório do estádio, Jorge Salgado criou um grupo de trabalho com as vice-presidências de Finanças, marketing e jurídica para montar um modelo de negócios para isso. Será avaliado também possíveis parcerias com outros clubes e a iniciativa privada.

Reforma de São Januário

O Maracanã pode passar a ser a principal opção do Vasco durante a reforma de São Januário, que está prevista para começar no segundo semestre deste ano. O projeto foi divulgada em agosto de 2020, ainda na gestão de Alexandre Campello, quando foi assinado um memorando de entendimento com a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

A obra do estádio tem custo previsto de R$ 275 milhões, com conclusão em 21 de agosto de 2023. Segundo o que foi apresentado no projeto, São Januário passará a ter capacidade máxima de 43 mil pessoas. O site Globo Esporte fez a lembrança sobre a reforma da Colina Histórica, o que tem relação direta com o interesse vascaíno pelo Maracanã.

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    Seria uma boa se este acordo vingar, pois o nosso estádio de São Januário já passou da hora para acontecer uma reforma monumental. Com o governador e o prefeito do Rio de Janeiro que sempre vem nos apoiando o nosso Vascão. Em breve vamos fazer parte de mais uma nova história do clube Vasco da Gama e do estado do Rio de Janeiro.

Comente

Veja também
Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.

Veja o que o Vasco precisa para se classificar na Sul-Americana

O Vasco da Gama perdeu novamente e não tem mais chances de terminar liderança da fase de grupos da Sul-Americana.

Melhores momentos de Lanús 1 x 0 Vasco pela Sul-Americana 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Lanús, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco perde para o Lanús na reestreia de Fernando Diniz

O Vasco da Gama perdeu para o Lanús pelo placar de 1×0, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Olho no rival! Escalação do Lanús contra o Vasco

Confira a escalação do Lanús para o jogo desta terça-feira contra o Vasco da Gama, pela 5ª rodada da Sul-Americana.

Sair da versão mobile