Vasco oferece Raul a equipes de Portugal

Para não reforçar o Red Bull Bragantino, concorrente na tabela, Vasco da Gama prefere negociar Raul com o futebol do exterior.

Raul
Raul em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A iminente saída do volante Raul do Vasco da Gama para o Red Bull Bragantino pode não mais acontecer. De acordo com informações divulgadas pelo site Esporte News Mundo, mesmo com aumento da proposta por parte do time paulista, o Cruzmaltino prefere negociá-lo com o futebol do exterior, e ofereceu o jogador a times de Portugal.

Ainda segundo a reportagem, a diretoria vascaína considera o Red Bull uma equipe concorrente na tabela do Campeonato Brasileiro e, por isso, não quer reforçar um ”rival” direto. Além disso, os dirigentes cruzmaltinos não teriam gostado de nenhuma das propostas enviadas pelo Bragantino, isto é, nem da oferta financeira e tampouco da sugestão de envolvimento de jogadores na negociação.

Treinando em separado do elenco principal do Vasco desde a semana passada, Raul não deve vir a ser reaproveitado, mesmo que acabe não sendo negociado. Já pensando nisso, o Gigante da Colina acertou a contratação do meia Carlinhos, que pode fazer a função de segundo volante e de meia-armador.

Vale ressaltar também que, embora a direção do Vasco desconheça essa pendência, o staff de Raul garante que há uma dívida do Cruzmaltino com o atleta. Apesar disso, a tendência é que não acionem a Justiça e esperem o término do atual vínculo, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro – ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Contratado pelo Vasco junho ao Ceará, Raul chegou ao Gigante da Colina em junho de 2018. De lá para cá, foram 83 partidas com a camisa cruzmaltina e dois gols.

Mais sobre:Raul
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile