Vasco: objetivo é vencer as primeira na Taça Rio
O Vasco planeja fazer um início de Campeonato positivo, para esquecer eliminação precoce na Taça Guanabara.
A eliminação precoce na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ainda é sentida no Vasco, que está há mais de três semanas se preparando para a disputa da Taça Rio. Para evitar que o fiasco recente se repita, a ordem na Colina histórica é ter um começo de competição positivo, que passe tranquilidade para o elenco e para o técnico Ricardo Gomes.
“É fundamental começarmos bem a Taça Rio para evitar o que aconteceu na Taça Guanabara. Se a nossa equipe tivesse vencido aquela partida contra o Resende, no primeiro jogo do ano, poderia ser tudo diferente. Mas não adianta ficar pensando no passado e temos que focar no duelo contra o Macaé, estrear com vitória e ter tranquilidade para seguir em frente”, disse o goleiro Fernando Prass.
Na Taça Guanabara, o Vasco estreou sendo derrotado pelo Resende por 1 a 0. Depois, novo tropeço diante do Nova Iguaçu: 3 a 2. A derrota de 3 a 1 para o Boavista, além da demissão do então técnico Paulo César Gusmão, causou a eliminação precoce no primeiro turno. Já na Taça Rio, o time cruzmaltino tem a chance de mudar a história e mais uma vez encarar três rivais de menor investimento nas rodadas iniciais.
Na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), acontece a estreia na Taça Rio, diante do Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Depois, em casa, em São Januário, é a vez do duelo contra o Duque de Caxias, na quarta-feira de Cinzas. A terceira rodada traz um confronto diante do Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
“O Vasco sabe que apenas um bom começo nesta Taça Rio, contra o Macaé, vai evitar que as cobranças voltem e fazer com que a nossa equipe tenha tranquilidade para a sequência da temporada. Os turnos no Rio de Janeiro são competições de tiro curto e um tropeço pode acabar prejudicando demais. Foi assim que num piscar de olhos ficamos de fora da Taça Guanabara. Temos que evitar que isso se repita na Taça Rio”, declarou o defensor.
Para o meia Felipe a Taça Rio é ainda mais complicada que a Taça Guanabara, pois tem dois clássicos na fase de classificação. Isso porque os dois grupos se cruzam. O primeiro clássico do Vasco será na quarta rodada, contra o Botafogo. Até lá, o apoiador espera que o time cruzmaltino esteja com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento.
“Nós precisamos passar por essas três rodadas com 100% de aproveitamento, apesar de respeitarmos demais os nossos adversários. A Taça Rio se desenha muito mais complicada do que foi a Taça Guanabara, pois teremos dois clássicos na fase de classificação. Além disso, todos os times pensam na conquista do título, pois para a maioria é a última chance de ser finalista do Estadual. Vamos pensar em um jogo de cada vez e o foco neste momento é o confronto diante do Macaé, que será fora de casa, onde é sempre mais difícil”, declarou Felipe.
A definição da formação que vai a campo só deverá acontecer no treino desta quarta-feira, mas a tendência é o técnico Ricardo Gomes manter a base que goleou o Comercial-MS por 6 a 1 na semana passada, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil por antecipação, sem a necessidade de realização do confronto de volta. 26
Fonte: terra