Vasco: objetivo é vencer as primeira na Taça Rio

O Vasco planeja fazer um início de Campeonato positivo, para esquecer eliminação precoce na Taça Guanabara.

A eliminação precoce na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ainda é sentida no Vasco, que está há mais de três semanas se preparando para a disputa da Taça Rio. Para evitar que o fiasco recente se repita, a ordem na Colina histórica é ter um começo de competição positivo, que passe tranquilidade para o elenco e para o técnico Ricardo Gomes.

“É fundamental começarmos bem a Taça Rio para evitar o que aconteceu na Taça Guanabara. Se a nossa equipe tivesse vencido aquela partida contra o Resende, no primeiro jogo do ano, poderia ser tudo diferente. Mas não adianta ficar pensando no passado e temos que focar no duelo contra o Macaé, estrear com vitória e ter tranquilidade para seguir em frente”, disse o goleiro Fernando Prass.

Na Taça Guanabara, o Vasco estreou sendo derrotado pelo Resende por 1 a 0. Depois, novo tropeço diante do Nova Iguaçu: 3 a 2. A derrota de 3 a 1 para o Boavista, além da demissão do então técnico Paulo César Gusmão, causou a eliminação precoce no primeiro turno. Já na Taça Rio, o time cruzmaltino tem a chance de mudar a história e mais uma vez encarar três rivais de menor investimento nas rodadas iniciais.

Na próxima sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), acontece a estreia na Taça Rio, diante do Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Depois, em casa, em São Januário, é a vez do duelo contra o Duque de Caxias, na quarta-feira de Cinzas. A terceira rodada traz um confronto diante do Madureira no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

“O Vasco sabe que apenas um bom começo nesta Taça Rio, contra o Macaé, vai evitar que as cobranças voltem e fazer com que a nossa equipe tenha tranquilidade para a sequência da temporada. Os turnos no Rio de Janeiro são competições de tiro curto e um tropeço pode acabar prejudicando demais. Foi assim que num piscar de olhos ficamos de fora da Taça Guanabara. Temos que evitar que isso se repita na Taça Rio”, declarou o defensor.

Para o meia Felipe a Taça Rio é ainda mais complicada que a Taça Guanabara, pois tem dois clássicos na fase de classificação. Isso porque os dois grupos se cruzam. O primeiro clássico do Vasco será na quarta rodada, contra o Botafogo. Até lá, o apoiador espera que o time cruzmaltino esteja com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

“Nós precisamos passar por essas três rodadas com 100% de aproveitamento, apesar de respeitarmos demais os nossos adversários. A Taça Rio se desenha muito mais complicada do que foi a Taça Guanabara, pois teremos dois clássicos na fase de classificação. Além disso, todos os times pensam na conquista do título, pois para a maioria é a última chance de ser finalista do Estadual. Vamos pensar em um jogo de cada vez e o foco neste momento é o confronto diante do Macaé, que será fora de casa, onde é sempre mais difícil”, declarou Felipe.

A definição da formação que vai a campo só deverá acontecer no treino desta quarta-feira, mas a tendência é o técnico Ricardo Gomes manter a base que goleou o Comercial-MS por 6 a 1 na semana passada, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil por antecipação, sem a necessidade de realização do confronto de volta. 26

Fonte: terra

Comente

Veja também
Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Galdames em jogo contra o Corinthians
Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco posa com títulos conquistados em 2024
Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.