Vasco: Obama receberá camisa do Vasco
A diretoria do Vasco quer presentear Barack Obama com a camisa do time, por meio de Sérgio Cabral e Eduardo Paes.
Depois de saber que Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, planeja presentear Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, com uma camisa do Flamengo, em sua visita ao Brasil, neste fim de semana, a diretoria do Vasco não quer ficar para trás. Se a estratégia rubro-negra é se aproximar do presidente americano e sua família no sábado à tarde, quando desembarcam de helicóptero no gramado da Gávea, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aposta nos cruz-maltinos Sérgio Cabral e Eduardo Paes, governador e prefeito do Rio de Janeiro, respectivamente. As informações são do “Extra”.
Os dois darão as boas-vindas a Obama em sua chegada à Cidade Maravilhosa, vindo de Brasília, na Base Aérea do Galeão. Roberto Dinamite pediu à fornecedora de material esportivo do Vasco sete camisas personalizadas, entregues na tarde de quinta-feira na residência do governador Sérgio Cabral, que prometeu repassá-las a Barack Obama.
As camisas fazem parte do terceiro uniforme do clube, que ainda não foi lançado. São negras e fazem alusão ao fato de o Vasco ter sido o primeiro clube a permitir negros em seu elenco, entre 1923 e 1924. No lado esquerdo do peito, há a imagem de uma mão espalmada em preto e branco. E, na gola, estão escritas as palavras “Inclusão” e “Respeito”.
O texto está em inglês para que Obama possa ler e entender o significado dos símbolos. Além do presidente, esposa e suas duas filhas, a avó queniana do presidente americano, que até hoje vive no Quênia, na África, também será presenteada com uma camisa.
Fonte: globo esporte