Vasco nunca venceu o Bragantino desde que a Red Bull assumiu o clube

Vasco da Gama encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (06), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Red Bull Bragantino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco da Gama chega a última rodada do Brasileiro precisando vencer o RB Bragantino, nesta quarta, em São Jnuário, para fugir do rebaixamento. O Cruzmaltino jamais venceu a equipe de Bragança desde que a marca Red Bull assumiu comando do Clube.

É bem verdade que foram apenas três partidas pela principal comeptição nacional até agora. Pelo Brasileiro de 2020, uma goleada do Red Bull por 4×1 e um empate por 1×1. Este ano, as equipes voltaram a empatar em 1×1 no Estádio Nabi Abi Chedid.

Esse é mais um dos tabus que o Gigante da Colina tentará quebrar neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, os vascaínos não venceram nenhuma equipe pauista na competição. Foram nove duelos nesta edição, com seis derrotas e três empates.

Nessa reta final de competição, o Vasco se deparou com a chance de quebrar alguma escritas incomôdas, mas não teve muito sucesso. Uma delas era vencer o Corinthians, equipe que não vence há 13 anos. Na penúltima rodada avabou derrotado por 4×2 pelo Timão.

Além disso, o Vasco nunca saiu da Arena do Grêmio com a vitória desde que o estádio foi inaugurado. Neste domingo (03), os comandados de Ramón Díaz acabaram derrotados por 1×0 e chegam pressionados para o jogo contra Bragantino.

Por outro lado, o Time da Cruz de Malta conseguiu, pela primeira vez, pontuar na Arena da Baixada, desde que o estádio adotou o gramado sintético. No último dia 25, um empate sem gols deu o primeiro ponto para o Vasco na história da Arena.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Sair da versão mobile