Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos
O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.
Mesmo se tratando de sua casa, o Náutico não guarda boas recordações do Vasco da Gama quando o assunto é jogar no Estádio dos Aflitos, que receberá o próximo encontro entre as equipes. O Timbu nunca venceu o Gigante jogando em sua casa na história.
O Alvirrubro tem vitórias como mandante, e boas, inclusive, como no Arruda e na Arena Pernambuco, mas nunca nos Aflitos. É verdade que não foram muitos jogos entre os times no estádio, um total de 18, mas não deixa de ser notável. O Gigante venceu duas e empatou as outras cinco.
Falando de um modo geral, o Náutico encarou o Vasco 18 vezes como mandante, e o retrospecto segue totalmente a favor do lado vascaíno: três vitórias do Timbu, oito empates e sete vitórias do Cruzmaltino. Vale destacar que, entre 2013 e 2019, o Náutico mandou suas partidas na Arena Pernambuco.
Histórico nos Aflitos
- 2012: Náutico 1x 1 Vasco (Brasileirão)
- 2011: Náutico 0 x 3 Vasco (Copa do Brasil)
- 2007: Náutico 2 x 2 Vasco (Brasileirão)
- 1992: Náutico 1 x 1 Vasco (Brasileirão)
- 1991: Náutico 0 x 0 Vasco (Brasileirão)
- 1968: Náutico 1 x 3 Vasco (Taça Roberto Gomes Pedrosa)
- 1965: Náutico 2 x 2 Vasco (Taça Brasil)
Jogo marcante
Os dados são do site Globo Esporte. Um jogo nos Aflitos que está vivo na memória de muito vascaíno é o válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2011. Na ocasião, o Cruzmaltino levou a melhor com um 3×0, gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, e depois avançou com um simples empate em 0x0 em São Januário.
Timbu embalado
Mesmo com o retrospecto favorável, espera-se um jogo acirrado principalmente pela boa fase que o Náutico está vivendo, vindo de três vitórias. Inclusive, O Timbu ainda tem chances reais de acesso à primeira divisão e ultrapassará o Gigante na tabela em caso de vitória. A partida será na tarde deste domingo (24), às 16, pela 31ª rodada da Série B.