Vasco pode ter novidades sobre permanência de Éder Luís na próxima se

O Vasco trabalha para evitar desmanche da equipe, e na próxima semana pode trazer novidades sobre permanência de Éder Luís que está emprestado pelo Benfica.

Após a eliminação na Taça Libertadores da América, a diretoria do Vasco se concentra agora em manter alguns dos principais jogadores do elenco para a sequência da temporada visando à disputa do Campeonato Brasileiro.

Apesar da confiança do técnico Cristóvão Borges na manutenção dos atletas, o clube vive uma situação financeira complicada. Nome certo, por enquanto, a deixar São Januário é o volante Allan, negociado com a Udinese. O camisa 35 viajará para a Itália nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. Dos cerca de 7,5 milhões de reais da negociação, o Vasco terá direito a receber apenas 20%.

Outros jogadores que interessam são Dedé e Rômulo, que já receberam sondagens de clubes europeus. A intenção do departamento de futebol do Vasco é segurar o ‘Mito’ até o fim do ano, porém não está descartada uma saída na abertura da janela de transferências. O segundo tem contrato até 2015, mas com a convocação para a Seleção Brasileira, o jogador também vem tendo o seu nome especulado e pode deixar a Colina.

Os casos de Fellipe Bastos e Éder Luís, que estão emprestados pelo Benfica podem ter uma definição logo. O Vasco aguarda uma posição do clube lusitano sobre a proposta feita pela aquisição dos atletas. De acordo com o empresário Márcio Bittencourt não houve nenhuma novidade na última semana e descartou qualquer outra proposta oficial de clubes brasileiros pelo atacante.

“Cheguei da Europa nesta quinta-feira e como o Vasco esteve envolvido nesses jogos importantes na Libertadores não houve avanço na negociação. Por enquanto somente recebemos proposta oficial do Vasco pelo Eder Luis. Na próxima semana irei a São Januário para me reunir com a diretoria”, disse.

Além deles, Juninho Pernambucano tem contrato até o fim de junho e ainda não tem uma definição se permanecerá pelo menos até o final da competição nacional. Questionado se a diretoria deveria agir rapidamente para manter o ‘Reizinho’, o empresário do atleta, José Fuentes foi sucinto.

“Essa questão tem que ser levada ao Roberto (Dinamite). Por enquanto não fomos procurados pela diretoria do Vasco”, disse.

Já o lateral-direito Fagner tem vínculo com o Cruzmaltino até o dia 31 de dezembro e também aguarda juntamente com seus representantes para iniciar o processo de renovação.

super esportes

Comente

Veja também
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.

Sair da versão mobile