Vasco notifica Porto e Getafe sobre indenização caso contratem Eric Pimentel

O Vasco da Gama ainda espera lucrar com a saída do zagueiro Eric Pimentel, que recusou proposta de renovação e está a caminho da Europa.

Eric Pimentel, zagueiro da base do Vasco
Eric Pimentel em ação pelo Vasco (Foto: Everton Souza)

O Vasco recentemente notificou o Getafe e o Porto sobre a possibilidade de pagamento de uma indenização caso queiram contratar Eric Pimentel. O zagueiro de 20 anos tem contrato só até o início de julho e informou que não tem interesse em renovar.

O clube espanhol respondeu ao Vasco que não tem negociações em andamento com o jogador. Diante do silêncio dos portugueses, o departamento jurídico vascaíno reforçou o aviso e ainda aguarda uma resposta. Pimentel está treinando separado do elenco do sub-20.

O Vasco tem tomado providências jurídicas e preparado o terreno para cobrar multa caso Pimentel acerte com algum clube. Os interesses de Getafe e Porto foram noticiados pela imprensa nas últimas semanas. A edição desta quinta-feira do jornal português “A Bola” dá como certa a transferência para o Porto.

Sem acordo para renovar com o jogador que está desde novo na base, o clube aposta na prerrogativa de prioridade de renovação prevista na Lei Pelé para não perdê-lo de graça. Por isso, acionou a Federação do Rio no início do mês como última cartada.

A Lei Pelé dá ao clube formador a segurança de apresentar contraproposta no caso de outra equipe demonstrar interesse pelo jogador. O artigo 11 diz o seguinte:

“Caso a entidade de prática desportiva formadora oferte as mesmas condições, e, ainda assim, o atleta se oponha à renovação do primeiro contrato especial de trabalho desportivo, ela poderá exigir da nova entidade de prática desportiva contratante o valor indenizatório correspondente a, no máximo, 200 (duzentas) vezes o valor do salário mensal constante da proposta”.

Como o salário inicial oferecido pelo Vasco na proposta mais recente era de R$ 20 mil mensais, a indenização poderia chegar a R$ 4 milhões. A recusa de Pimentel em resposta na semana passada serve para o Vasco como prova de que partiu do jogador a decisão de não renovar.

O Vasco entende que tem direito a essa indenização mesmo se Pimentel acertar com outra equipe depois do fim do seu contrato. O vínculo do zagueiro termina no dia 6 de julho.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:GetafePorto
Comente

Veja também
Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Sair da versão mobile