Vasco: nota da Cruzada sobre o ‘bate-boca’ no Carnaval

Leia a nota oficial da Cruzada sobre o 'bate-boca' no Carnaval.

Chegamos hoje a mais uma Quarta-feira de Cinzas, dia que representa o início de um período de reflexão, de penitência. Mas, o que é penitência?

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, penitência é sinônimo de conversão, de mudança no coração, de mudança de mentalidade, de correção de rumo. E o que isso tem a ver com o nosso Vasco?

Nesse Carnaval, mais uma vez, assistimos a um filme que tem se repetido no Vasco há alguns anos. Situação e um grupo político de oposição iniciaram mais uma briga aberta, com ofensas de ambos os lados iniciadas por um infeliz manifesto de pessoas que dirigem o clube, justamente aquelas que, em tese, mais deveriam se interessar pela paz, a fim de governar com menos atropelos. Essa guerra civil instalada no Vasco, não por coincidência, tem tido papel de destaque nos últimos anos, quando há escassez de títulos e deterioração da instituição. É uma batalha que não interessa aos Vascaínos, somente àqueles que desejam ver o Vasco enfraquecido.

Preocupada com esse quadro, nasceu a Cruzada Vascaína. Criada por acreditarmos ser possível dialogar apesar das diferenças, manter o respeito, independentemente da ideologia a seguir, e fiscalizar sem agredir, completamos dois anos e meio de existência, certos de que somos fiéis a nossos propósitos, convictos de que é possível uma mudança de mentalidade e que é hora de corrigir os rumos da política Vascaína. O respeito que temos com os grupos políticos adversários nos credencia a, neste momento, propor que todos façam suas campanhas de forma propositiva. Opções são extremamente saudáveis em um processo democrático. A polarização só interessa aos que não têm conteúdo ou resultados para apresentar, e o que deve nortear os Vascaínos na escolha do melhor deve ser o que cada um de nós propõe para o futuro do clube.

Nossas propostas estão dispostas no Plano de Governo lançado no ultimo dia 15, que se encontra disponível em http://wordpress.cruzadavascaina.com.br/2011/02/cruzada-vascaina-lanca-seu-plano-de-governo/, as quais, neste momento, estão sendo detalhadas por membros do grupo. Convidamos os demais candidatos a elaborarem e apresentarem seus planos para que os Vascaínos possam, depois de muitos anos, pensar e avaliar o futuro do Vasco e não se ater a brigas, picuinhas e mazelas do passado. Além disso, consideramos imprescindível que haja debates entre os candidatos, para que essas propostas sejam apresentadas aos Vascaínos e discutidas entre os proponentes. Tal prática apenas enriquece o processo eleitoral e temos certeza de que todos os demais concorrentes se mostrarão dispostos a fazer parte desse importante compromisso com a nação Vascaína, a qual está ávida por conhecer melhor os postulantes a assumir a responsabilidade de gerir com competência, e sem rancor, o nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

Fonte:  Site da Cruzada Vascaina

Comente

Veja também
Payet e Coutinho
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Manuel Capasso treino no CT Moacyr Barbosa
Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.